Prefeitura de Divinópolis nomeia mais 17 aprovados no concurso público realizado ainda na gestão Galileu Machado

A Prefeitura de Divinópolis nomeou hoje, por meio de dois decretos publicados na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial dos Municípios, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) nomeou 17 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2018, ainda na gestão do então prefeito Galileu Machado (MDB). Além de enfermeiro de PSF, técnico de enfermagem PSF, e médico dermatologista, foram nomeados ainda: médico hematologista, médico oftalmologista, assistente social, atendente de consultório dentário PSF, farmacêutico e médico ortopedista. As nomeações são para o estágio probatório de 90 dias e, ao final do período, os candidatos tornam-se servidores estáveis. A posse deve ocorrer no dia 6 de agosto.

Veja a relação dos candidatos nomeados:

 

Assistente Social: Nayara Alves Moares

Atendente de consultório dentário PSF: Laura Natividade Monteiro

Enfermeiro PSF: Aline Macedo Rodrigues, Weverton Langsdorff Rodrigues, Ieda Aparecida Diniz e Evana Marina dos Santos e Silva.

Farmacêutico: Kelly Cristina de Oliveira e Geraldo Mângelo de Almeida

Médico dermatologista: Paulo Henrique Medeiros

Médico hematologista: Peterson Cardoso Gontijo

Médico oftalmologista: Priscila Ferreira Cunha

Médico ortopedista: Miguel Arcanjo da Silveira

Técnico de enfermagem PSF: Wigliane Aparecida de Sousa Quirino, Letícia de Oliveira Quirino, Helen Luíza Fernandes, Alan Dellon Leão e Juarez Gonçalves da Silva.

SINTRAM

O concurso público realizado na gestão de Galileu Machado foi fruto de uma dura batalha do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) e foi parte da pauta da campanha salarial dos servidores em 2017. A nomeação dos aprovados no concurso público também foi uma das reivindicações feitas na Campanha Salarial deste ano.

A defesa do Sintram na substituição dos contratos temporários por efetivações de servidores é baseada na turbulência financeira que atravessa o Diviprev. O Instituto está com uma dívida técnica de mais de R$ 1,4 bilhão e a única forma de minimizar esse déficit é com o crescimento da receita, que só pode ser obtido através das aplicações financeiras e do aumento do número de servidores contribuintes.

Reportagem: Pollyanna Martins

Com informações da Diretoria de Comunicação PMD