Prefeitura de Divinópolis nomeia 27 aprovados no concurso público realizado ainda na gestão Galileu Machado

 

Através de dois decretos publicados na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial dos Municípios, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) nomeou 27 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2018, ainda na gestão do então prefeito Galileu Machado (MDB). Além de enfermeiros e técnicos, foram nomeados médicos para as seguintes especialidades: ortopedista, dermatologista, endocrinologista, angiologista, psicólogo, entre outras. As nomeações são para o estágio probatório de 90 dias e, ao final do período, os candidatos tornam-se servidores estáveis. A posse deve ocorrer no dia 23 de junho.

Veja a relação dos candidatos nomeados

PSICÓLOGO

Thaís Carolina da Silva Maciel

ENFERMEIRO – PSF

Seidiane Aparecida Fernandes
Suelen de Souza Fernandes
Ariana Oliveira Silva
Persival Filho Dias de castro
Edivânia Andrade Teixeira
Juliana Ferreira da Silva
Luiza Ferreira Cantão dos Santos
Suelainne Silva Soares
Flavio Emídio das Chagas Santos
Ana Paula Pereira Carlota

TÉCNICO DE ENFERMAGEM – PSF

Janaina Aparecida Ferreira
Amanda Padilha de Almeida
Tatiana Karol de Oliveira Ribeiro
Marli Maria Campos
Élida Batista Alves
Vinícios Junior de Oliveira Araújo
Isabel Aparecida Gomes
Raquel Silva de Menezes
Débora Silvânio de Souza
Evanice Imaculada Campos Mano
Edmilson José da Silva
Noelli Lamounier Rezende Veiga 77°

FISIOTERAPEUTA

Janne Torres Lima
Bianca Maria Alves Ribeiro

TÉCNICO DE ENFERMAGEM – PSF

Simone Felisbela Nicolau

Clique aqui e veja outros nomeados

SINTRAM

O concurso público realizado na gestão de Galileu Machado foi fruto de uma dura batalha do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) e foi parte da pauta da campanha salarial dos servidores em 2017. Embora o certame tenha sido realizado em 2018, a homologação sofreu atrasos em razão de uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público, em 2019, que alegou ilegalidades na realização do concurso. Entretanto, em fevereiro de 2019, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) autorizou a Prefeitura de Divinópolis a dar continuidade ao processo de homologação.

Em janeiro de 2019, liderados pelo Sintram, candidatos aprovados no concurso realizaram manifestações em frente ao Centro Administrativo pedindo que as nomeações fossem efetivadas. O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, presente nas manifestações de 2019, diz que as nomeações que acabam de ser feitas pelo Executivo são importantes, mas entende que deveria haver um maior número de candidatos nomeados. “Nós lutamos muito pela realização do concurso, por sua homologação e desde 2019 estamos pedindo essas nomeações. O número de nomeados ainda é muito tímido, diante do excesso de contratações que a Prefeitura vem fazendo nesses últimos dois anos. Na semana passada, vimos que a receita com as contribuições previdenciárias da Prefeitura são insuficientes para cobrir as despesas do Diviprev. E as nomeações são o único caminho para melhorar a receita do Instituto. Isso é de muita importância para a saúde do Diviprev. O governo municipal precisa nomear mais e contratar menos”, observa Wellington Silva.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto
: Em 2019, o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, ao lado de outros diretores do sindicato, comandou manifestação em frente ao Centro Administrativo pela homologação do concurso (Foto: Acervo/Sintram)