Prefeitura de Divinópolis não tem previsão para pagamento do 13º salário do funcionalismo

A Prefeitura de Divinópolis não tem previsão para o pagamento do salário do funcionalismo referente ao mês de novembro, como também não sabe quando pagará o 13º salário. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Wellington Silva, durante assembleia dos servidores municipais ocorrida na última terça-feira. Questionado sobre o assunto, o vice-presidente declarou que não houve nenhuma manifestação da administração.

A Prefeitura de Divinópolis manteve o pagamento dos servidores em dia até o nono mês do ano. Entretanto, em outubro o município voltou a adotar o parcelamento da folha, conforme ocorreu em anos anteriores. Os subsídios dos servidores do mês de outubro foram pagos em três parcelas e, conforme declaração da secretária de Fazenda, Suzana Xavier, o pagamento dos salários dos dois últimos meses do ano, bem como o 13º salário, depende da transferência de recursos dos governos estadual e federal.

OUTRAS CIDADES

Enquanto os servidores municipais de Divinópolis vivem a incerteza sobre o pagamento de seus salários e do 13º neste final de ano, outras cidades da base do Sintram também passam pela mesma situação. Até esta sexta-feira (29) apenas duas cidades da região haviam confirmado o pagamento dos salários de novembro e o 13º.

Em Bom Despacho, o prefeito Fernando Cabral (PPS) antecipou o pagamento para esta sexta-feira (29). Os servidores municipais da cidade receberão hoje o pagamento de novembro e o 13° salário. O contracheque ainda virá com uma gratificação de R$ 200, concedida pelo prefeito a título de reconhecer o “apoio e a dedicação dos servidores de Bom Despacho durante uma das piores crises econômicas da história do Brasil”, conforme afirmou o prefeito Fernando Cabral.

Já em Santo Antônio do Monte, segundo informações do site Divinews, o prefeito da cidade, Edmilson Aparecido Costa, o Dinho do Braz (PSDB) informou que o pagamento do mês de novembro será efetuado no próximo dia 3 de dezembro, enquanto o 13º salário será pago no dia 10.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram