Prefeitura de Bom Despacho prorroga prazo para inscrições em concurso público

A Prefeitura Municipal de Bom Despacho lançou novo concurso público com oferta de 122 vagas de níveis médio, técnico e superior. As inscrições foram abertas no dia 16 de dezembro e a previsão inicial era de encerramento nestas quinta-feira (16/01). Entretanto, sem informar os motivos, o prefeito Fernando Cabral (PPS) anunciou ontem que o prazo das inscrições foi prorrogado e poderão ser feitas até o dia 6 de fevereiro. De acordo com o Edital do concurso, as inscrições são realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico https://iadhed.listaeditais.com.br/ . A Prefeitura disponibilizou um computador para as inscrições de candidatos que não tenham acesso à internet em suas residências.

Segundo a Prefeitura, o computador estará disponível até a homologação do concurso no seguinte local, dia e horário: Biblioteca Municipal – Avenida Ari Marques, 355, Centro. A utilização do equipamento pode ser feita no horário de expediente do setor, das 7h às 17h, exceto aos sábados, domingos e feriados.

Uma das dificuldades, segundo alguns candidatos, e que o computador disponibilizado para as inscrições não oferecem o recurso para impressão de boletos e comprovantes nas inscrições. Entretanto, o candidato poderá utilizar instrumento específico para salvar os arquivos.

Os salários oferecidos para esse novo concurso da Prefeitura de Bom Despacho são atraentes e variam do mínimo de R$ 1.602,15 e R$ 10.318,75. As provas serão realizadas no dia 16 de fevereiro.

Em menos de sete anos, a Prefeitura de Bom Despacho vai realizar o sétimo concurso público para provimento de vagas do seu quadro de servidores. De 2013 a 2017, o município realizou seis concursos e empossou 410 novos servidores.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram