Prefeitura de Bom Despacho nomeia 139 candidatos aprovados em concurso

Servidores que assumirão os cargos estão passando por um curso de qualificação para exercerem a atividade no serviço público. Essa é a última etapa do concurso realizado no ano passado pela qual passarão os candidatos antes da nomeação

A Prefeitura de Bom Despacho iniciou essa semana o Curso de Formação para novos servidores. O curso, que vai até o dia 6 de fevereiro, está preparando 139 candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado, que serão imediatamente nomeados pelo prefeito Fernando Cabral (PPS).

De acordo com a Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Bom Despacho é a única da região a preparar os servidores antes do ingresso no serviço público. “Os novatos aprendem mais sobre direito constitucional e administrativo; educação financeira, saúde, meio-ambiente e informática”, explicou.

O prefeito Fernando Cabral (PPS) diz que o curso é necessário, pois o servidor melhor preparado vai oferecer ao cidadão um atendimento muito mais adequado. “Aprendem a medir, pesar, contar e interpretar dados importantes para gerir bem os recursos públicos. Aprendem também que o papel do servidor é atender a população com eficiência e boa vontade”, destaca o prefeito Fernando Cabral. “Essa preparação nos ajuda muito, inclusive na questão de economia, pois o servidor já entra preparado e conhecendo as dificuldades e os desafios”, acrescentou.

AVALIAÇÃO

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Bom Despacho, além de preparar os candidatos, o curso é também uma avaliação do desempenho dos novos servidores. Os candidatos aprovados que estão participando do curso de qualificação aprovam a iniciativa. “É muito importante passar por essa qualificação. Estamos recebendo informações que nos ajudarão a entender melhor a Prefeitura e seu funcionamento. Isso nos possibilitará atender melhor ao cidadão”, diz a candidata Samira Silva.


“O curso é muito bom, pois estamos conhecendo como funcionam as secretarias da Prefeitura, as gerências. Os professores todos trabalham na Administração Municipal e passam um conhecimento interessante”

Mateus Silva – Candidato

 

Desde 2013, a administração municipal de Bom Despacho já promoveu cinco concursos públicos. Por meio deles, 279 novos servidores já foram nomeados. O secretário municipal de Administração, Denis Carvalho já anunciou que em breve haverá novo concurso para ingresso na Prefeitura. “Em breve publicaremos o edital do próximo concurso. Já estamos contratando a empresa organizadora”, assegurou.

“Bastante louvável a iniciativa da prefeitura de Bom Despacho, oferecendo preparação aos futuros servidores que entrarão realmente mais qualificados para o serviço público. Como também é louvável o anúncio de mais um concurso, pois o sindicato entende que a única forma de entrar no serviço público é pelo concurso”, afirmou Luciana Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram).