Prefeitura de Bom Despacho antecipa salários para essa terça-feira(31)

Os quase 1500 servidores públicos municipais de Bom Despacho irão receber o pagamento de seus salários nesta terça-feira (31).  Outra medida da Prefeitura foi oferecer apoio emocional aos servidores durante esse período da pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus).

Segundo informações da Prefeitura com a medida de antecipação dos salários serão injetados mais de R$3 milhões na economia do município. “Neste momento, nosso objetivo é amenizar a situação difícil que a cidade e o País estão vivendo”, justificou a medida Daniela Rocha, secretária de Fazenda do município.

Outro medida, aplicada pela administração municipal que teve início ontem (30/03) foi a implantação de apoio psicológico aos servidores municipais para o enfrentamento da pandemia. Os atendimentos são feitos de forma on line de segunda a sexta-feira de 7h às 12h, pelo Telegram. Os servidores interessados deverão acessar o link http://www.bomdespacho.mg.gov.br/portal-do-servidor/ e responder ao questionário. A Psicóloga da Gestão com Pessoas, Aline, fará a triagem. Em seguida, o servidor receberá acolhimento online ou encaminhamento, de acordo com a necessidade de cada caso.


Posicionamento

O vice-Presidente do Sintram, Wellington Silva, parabenizou a Prefeitura pelas iniciativas de apoio e suporte aos servidores. “Neste momento é necessário apoio e união em todas as esferas. O pagamento antecipado aquece a economia e o apoio psicológico sem dúvida é fundamental neste enfrentamento, principalmente aos nossos trabalhadores, que ficam na linha de frente na prestação de serviços à população”, disse.

Defesa

A diretoria do Sintram em ofício, enviado à Prefeitura de Bom Despacho, pediu o afastamento de todos os servidores pertencentes ao grupo de risco do Covid-19 (imunodeprimidos, em tratamento oncológico, servidores com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas,  imunocomprometidos e as gestantes), flexibilização de jornada para os demais servidores, além de fornecimento de EPIS e materiais para higienização e segurança, conforme Nota Técnica Conjunta 020/2020 do Ministério Público do Trabalho e outros órgãos de defesa do trabalhador.

Em decreto, a Prefeitura afastou os servidores públicos municipais com 60 (sessenta) anos ou mais, servidores imunodeprimidos, servidores em tratamento oncológico e servidoras gestantes, a partir de 18 de março de 2020, conforme avaliação do perfil epidemiológico.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram