Prefeitura de Bambuí retoma funcionamento normal a partir desta segunda-feira

Compartilhe essa reportagem:

A partir desta segunda-feira, a Prefeitura de Bambuí volta ao horário normal de trabalho, com atendimento ao público em sua sede administrativa de 8h às 11he de 12h30 às 17. No dia 31 de março, em razão da onda roxa do Plano Minas Consciente, a Prefeitura da cidade estava funcionamento em apenas meio expediente. A volta ao atendimento normal consta do decreto 3.051 assinado pelo prefeito Olívio Teixeira.

Na quinta-feira passada, em outro decreto, o prefeito Olívio Teixeira já havia tomado medidas para flexibilização das medidas de segurança contra a covid-19, autorizando a reabertura do comércio em horário normal.

O prefeito também autorizou a reabertura de academias, centros de ginástica e demais estabelecimentos de condicionamento físico. O prefeito manteve a proibição da venda de bebidas alcoólicas para consumo no local.

COMEMORAÇÃO

O último boletim epidemiológico indica que Bambuí registrou 931 casos confirmados da covid-19 e 13 pessoas morreram vítimas da doença. Um óbitos está sob investigação. Segundo o boletim, 14 pessoas continuam internadas na cidade .

Por outro lado, na semana passada os servidores do Hospital Nossa Senhora do Brasil, o único de Bambuí, comemoraram a cura do paciente Edson Chaves, de 63 anos. Integrante do grupo de risco, Edson contraiu o vírus e ficou internado por 15 dais. No último dia 6, ele deixou o hospital sob os aplausos dos servidores.

Em seu site, a Prefeitura de Bambuí comemorou: “Parabéns a ele que lutou contra este vírus e a toda equipe do Hospital, que junto com a Secretaria Municipal de Saúde travam uma verdadeira batalha para derrotar este inimigo”.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: