Prefeitura anuncia retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Divinópolis a partir de agosto

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Divinópolis confirmou, nesta segunda-feira (14), o retorno das aulas presenciais para 2 de agosto, no formato híbrido, desde que o município esteja na Onda Amarela do Minas Consciente. A Vigilância Sanitária já aprovou os protocolos sanitários da grande maioria das unidades municipais para uma volta segura.

Conforme o levantamento da Semed, das 52 unidades escolares divinopolitanas, 46 tem protocolos aprovados para retorno. Até o final de junho, de acordo com a Semed, 100% das unidades serão aprovadas pela vigilância sanitária.

A estrutura da periodicidade do aluno na escola (presencial) será organizada de acordo com o tamanho das salas e das turmas, respeitando o distanciamento. “Todos os protocolos exigidos estão sendo seguidos para termos uma volta das aulas com muita segurança. Vamos voltar de forma híbrida e teremos aulas presenciais”, explicou a secretária municipal de Educação, Andréia Carla Ferreira Dimas.

Foi elaborado pela Semed, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte um protocolo próprio do transporte escolar, que será publicado ainda esta semana.

Ainda conforme os protocolos, as aulas só poderão ser iniciadas no município quando estiver inserido em onda amarela ou verde. As aulas podem permanecer de forma presencial em onda vermelha, conforme protocolos mais restritivos. Conforme previsto na Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 nº 130, de 3 de março de 2021, as aulas presenciais não podem ocorrer em Onda Roxa.

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMD