Como reconhecimento ao importantíssimo trabalho desempenhado pelos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, o prefeito de Santo Antônio do Monte, Leonardo Camilo (Avante) concedeu gratificação temporária a toda a categoria no valor de R$ 250,00. Segundo a Lei, a “Gratificação Temporária de Emergência em Saúde Pública ao covid-19, tendo como favorecidos os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19, estando diretamente expostos à contaminação pelo Coronavírus, será concedida durante o período de reconhecimento do estado de calamidade de saúde pública”. A gratificação será paga a partir dos salários desse mês.
COVID-19 NA CIDADE
Na manhã desta terça-feira (27) o prefeito Léo Camilo visitou o Centro de Vacinação contra a Covid-19. O espaço criado pela atual Administração foi montado para atender a todos com brevidade, comodidade e segurança. Na oportunidade, o prefeito conversou com os profissionais de saúde e com a população que estava no local. Ele agradeceu a todos os profissionais que não estão medindo esforços para realizar a vacinação com agilidade e eficiência. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Santo Antônio do Monte já aplicou 3.344 vacinas na primeira dose e 2.219 na segunda.
O município já registrou 60 mortes em decorrência da covid-19. O último óbito, segundo informação da Prefeitura, foi de um paciente do sexo masculino, de 51 anos. Ele faleceu nesta terça-feira (27) na Santa Casa de Misericórdia da cidade onde estava internado. A Secretaria Estadual de Saúde informa que já foram confirmados 2.549 casos da covid-19 na cidade.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Assessoria de Comunicação/Samonte