A partir do próximo dia 3 de maio, a Secretaria Municipal de Fiscalização e Planejamento (Semfop) passa a ter um secretário titular do cargo. Até agora a função vinha sendo exercida interinamente por Fernando Henrique Costa, cujo cargo oficial é assessor especial no gabinete do prefeito. O novo titular da fiscalização é Paulo José Silva, que completa o quadro de secretários do prefeito Gleidson Azevedo (PSC).
De acordo com a Lei 8.480/2018, que define a estrutura administrativa da Prefeitura de Divinópolis, é função da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento planejar, coordenar, executar e fiscalizar as obras de construção, reconstrução, conservação e manutenção de prédios municipais e de toda rede viária. Outra importante função da pasta é a execução e fiscalização de obras de saneamento básico e urbanismo. Nesse contexto, estão as obras de construção das Estações de Tratamento do esgoto da cidade. As obras deveriam ter sido concluídas pela Copasa em 2018.
ESTRUTURA
A Secretaria de Fiscalização de Obras possui 11 cargos comissionados, incluindo o de secretário. Três cargos da pasta continuam vagos. Com a nomeação do titular da Semfop, o governo Gleidson Azevedo (PSC) passa a ter 133 cargos de confiança ocupados, dos quais 90 são destinados a servidores de carreira (67,66%) e 42 por contratados (31,57%).
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram