Prefeito de Bom Despacho encaminha projeto à Câmara propondo revisão salarial acima de 4% aos servidores municipais

O prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral (PPS), se antecipou ao lançamento da campanha salarial dos servidores municipais de Bom Despacho e encaminhou Projeto de Lei à Câmara Municipal propondo revisão salarial de 4,31% para o quadro geral. O Projeto, protocolado no Legislativo nesta sexta-feira (24) prevê, ainda, reajuste de 12,84% para os servidores do magistério. Esse índice tem como objetivo garantir o piso nacional para os profissionais da educação.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Bom Despacho, se o projeto for aprovado pelos vereadores, a revisão proposta pelo prefeito já estará no contracheque dos servidores na folha de pagamento de fevereiro.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação, Fernando Cabral propôs, ainda, uma reestruturação no quadro dos cargos criados pelas Leis 2.350, 2.351 e 2.352, todas de 2013, e pela Lei 2.649/18. “Caso aprovada, a reestruturação setorial representará um ganho adicional às respectivas carreiras de três parcelas de 1,7%, a partir de 1º de fevereiro”, informou a assessoria.

A secretária municipal de Fazenda da cidade, Daniela Rocha, faz rasgados elogios aos servidores e diz que eles “vestiram a camisa” da administração. “O prefeito trouxe inovação, tecnologia, ótimas ações de economia. Como apoio, os servidores vestiram a camisa e trabalharam muito. Assim, foi possível investir em mais qualificação e ampliação de serviços para as famílias. Hoje, a Prefeitura consegue fazer obras, ampliar serviços, pagar e antecipar salários, valorizar cidadãos e servidores”, afirmou Daniela Rocha.

CAMPANHA SALARIAL

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Luciana Santos, afirma que é muito louvável a iniciativa do prefeito de Bom Despacho, mas lembra que a campanha salarial desse ano do funcionalismo municipal de Bom Despacho ainda não foi lançada. “O prefeito Fernando Cabral tem sido muito correto com os servidores municipais, priorizando salários e iniciativas que beneficiem a classe. Mas ainda vamos lançar a campanha salarial na cidade. É claro que ninguém vai rejeitar aumento salarial, mas vamos submeter à classe a decisão sobre a revisão proposta pelo prefeito”, explicou.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram