Plano Unimed Alto São Francisco (FORMIGA) terá reajuste de 8,14% a partir de setembro

A partir de 1º de setembro, o Plano Unimed Alto São Francisco (Formiga) terá reajuste anual de 8,14% nas mensalidades do plano, que completou mais um ano de prestação de serviços em agosto/2021. O reajuste será aplicado no período de 01/09/2021 a agosto/2022.  Os novos valores poderão ser percebidos pelos titulares a partir dos contracheques de setembro/2021, que deverão ser pagos pelas administrações municipais até o 5º (quinto) dia útil de outubro. Clique aqui e confira a nova tabela.

De acordo com informações repassadas pela operadora ao setor de Convênios do Sintram houve decréscimo de 8,19% no transporte aéreo médico, diminuindo o valor anteriormente cobrado de R$ 5,80 para R$ 5,32, seguindo o que preconiza a Agência Nacional de Saude (ANS), que determinou o percentual negativo para reajuste em 2021 apenas para o transporte. Já as mensalidades do contrato seguem a Resolução Normativa nº 309/2021 da ANS, uma vez que possui menos de 30 participantes.

LGPD

A operadora também comunicou ao sindicato que priorizando a segurança dos beneficiários e em obediência à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) nº 13.709/2018, passará a disponibilizar acesso às utilizações no plano de saúde, que são considerados dados sensíveis, apenas ao titular destas e através do portal da operadora.

Neste sentido para atender às novas exigências, toda e qualquer informação considerada sensível, será disponibilizada única e exclusivamente ao titular desta informação, através do seguinte link:  http://portal.unimedasf.coop.br/unibeneficiarios

Clique aqui e confira o manual de orientação ao beneficiário para acesso aos dados.

Dúvidas e mais informações entre em contato com o Setor de Convenios pelo numero 3216-8470 ou envie mensagem pelo whatSApp: (37)9-8831-0268.

Confira as cidades da área de comercialização da Unimed Alto São Francisco, que são da base do sindicato: Pains, Iguatama, Bambuí, Medeiros, Tapiraí, Córrego Dantas e Pimenta.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram