Parque da Ilha em Divinópolis recebe Projeto Leitura em Toda Parte

Neste sábado, (14/03), a partir das 9h, o Parque da Ilha receberá o Projeto Leitura em Toda Parte. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) com a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e visa promover a prática de esporte aliada à leitura nos espaços públicos.

Os visitantes terão acesso a uma biblioteca móvel, poderão participar de rodas de contação de histórias, oficinas de dobradura e uma gincana que contará com um instrutor de skate.

Gustavo Mendes, secretário de cultura explica como surgiu a ideia. “O projeto Leitura em Toda Parte é uma iniciativa da Biblioteca Ataliba Lago que consiste em uma levar uma biblioteca móvel por vários lugares de Divinópolis. Sabendo disso, o Leonardo Franqueira nos procurou e propôs a parceria antes mesmo do carnaval. Desde então temos trabalhando para formalizar esta ideia”, conta Gustavo.

A Semej e a Biblioteca Ataliba Lago disponibilizarão materiais esportivos e livros aos cidadãos para realizarem atividades diversas durante o dia.

Segundo Leonardo Franqueira, Secretário Municipal de Esporte, a programação tem como objetivo levar até a população iniciativas que fomentem o esporte, a leitura e estimulem pessoas a frequentarem os espaços públicos. “Vamos manter caixas de livros, cedidos pela biblioteca, que ficarão a disposição dos frequentadores”, conclui.

Com informações da Diretoria de Comunicação