Para evitar aglomerações, diretoria determina que servidores agendem atendimento por telefone antes de vir ao Sintram

Diante da pandemia de coronavírus e a necessidade de evitar aglomerações  e considerando ainda o fato da Prefeitura de Divinópolis  ter decretado “Situação de emergência” e o município estar classificado como “Zona de Transmissão”  do COVID- 19 , a diretoria do Sintram informa que a partir de amanhã (19/08)  o atendimento aos servidores municipais  deverá ser previamente agendado pelo telefone do sindicato 37-3216-8484. Ou seja, o servidor antes de se dirigir à sede (Av. Getúlio Vargas, 21, Centro) deverá ligar para o sindicato e relatar qual é a demanda que pretende solucionar,  dessa forma o setor competente irá avaliar se é necessário ou não o deslocamento até o sindicato.

A diretoria informa ainda que os portões do sindicato ficarão fechados durante esses 20 dias, mas o trabalho interno  continuará sendo executado  pelos funcionários normalmente, por isso os  associados deverão agendar o atendimento pelo telefone, pois somente quem agendar que será atendido, após verificada a necessidade do atendimento presencial. Além disso a Campanha IR Solidário para emissão gratuita do imposto de renda também está suspensa por 20 dias.

O objetivo da diretoria é resguardar a saúde dos funcionários, dos servidores e da própria população. Dessa forma, todos os atendimentos que puderem ser sanados via telefone ou por email, o sindicato fará o encaminhamento no sentido de evitar aglomerações. A medida será tomada a partir desta quinta-feira (19/03) e se estenderá pelos próximos 20 dias, podendo ser prorrogada. “Essa medida é para garantir o mínimo de circulação na sede do sindicato neste período crítico, pois sabemos que as aglomerações propiciam a propagação do vírus.  Temos que ter cautela para garantir a saúde e segurança de todos”, disse a presidente Luciana Santos.