Oportunidade: Parceria Sintram e Faculdade Pitágoras garante até 60% em cursos de graduação e 35% na pós-graduação

Com objetivo de expandir a carteira de benefícios disponíveis aos associados do Sintram e seus dependentes, em outubro, a diretoria do Sintram firmou parceria de descontos em cursos de graduação e pós-graduação com a Faculdade Pitágoras de Divinópolis. Para o próximo semestre, uma condição especial está sendo oferecida aos associados, a qual garante descontos de até 60% para cursos de graduação e 35% na pós-graduação.

O coordenador comercial da Faculdade Pitágoras, Luiz Alcântara, esteve, na sede do Sintram, representando a instituição e destacou o histórico da Faculdade, que tem tradição de ensino e está com condições especiais para os associados do sindicato.   “É uma marca consolidada no mercado, estamos há 50 anos na cidade, desde a antiga Fadom, formando e qualificando pessoas de Divinópolis e região. Além de Divinópolis atendemos também 21 cidades vizinhas em uma raio de 60KM, temos alunos de Bom Despacho, Nova Serrana, Cláudio, Oliveira, Carmo da Mata,  todas essas cidades do entorno”, comentou

Atualmente, a Faculdade Pitágoras oferece quatro modalidades de ensino, sendo elas: 1) Presencial; 2) Semipresencial Premium; 3) Semipresencial tradicional; e 4) Cursos Digitais. Pelo contrato firmado com o sindicato, está estabelecido que os associados têm 20 % de desconto nos cursos de graduação e 10% nos cursos de pós-graduação da Faculdade Pitágoras. No entanto, Luiz explica que a Faculdade Pitágoras está oferecendo para os associados do sindicato, que ingressarem para o próximo semestre, dependendo da modalidade de ensino, nos cursos de graduação até 60% de desconto e na pós-graduação 35%.

Modalidades e descontos

Nos cursos presenciais, as aulas são realizadas, diariamente, nas salas de aulas e laboratórios da Faculdade Pitágoras. Nesta modalidade os servidores têm no mínimo 42% de desconto. A segunda modalidade é o semipresencial premium, que o aluno tem flexibilidade para fazer algumas aulas teóricas em casa e as demais em laboratório/salas de aula.  Nessa modalidade o aluno vai à faculdade de uma a três vezes na semana para ter aulas presenciais e as demais atividades são realizadas no portal do aluno.  Os cursos nesta modalidade os associados do Sintram tem bolsa de até 60%.

A terceira modalidade é o semipresencial tradicional, que são os cursos, que não demandam aulas práticas, mas o estudante, uma vez na semana, tem aula na faculdade.  Os cursos nessa modalidade semipresencial tradicional os associados têm até 60% de desconto. E a última modalidade são os cursos 100% on line, que são os chamados cursos digitais. Nessa modalidade, o aluno só tem o compromisso de ir à faculdade, uma vez por mês, para fazer a prova presencial de cada disciplina.

Luiz explica que mesmo o curso sendo 100% on line o aluno tem toda a infraestrutura da faculdade disponível. “Por mais que o curso seja 100% on line, o aluno tem acesso a toda infraestrutura da faculdade, laboratórios, bibliotecas e uma equipe pedagógica preparada para amparar esses alunos. Tem uma coordenação de cursos, que cuida só dos cursos EAD e ampara esses alunos para eles não ficarem perdidos, soltos, ou seja, tem todo um acompanhamento durante toda a jornada acadêmica do aluno”, disse Luiz, frisando que a Faculdade conta com a maior biblioteca do Centro-Oeste de Minas, com amplo acervo de livros e um amplo espaço para estudo, com salas individuais, coletivas, ambientes climatizados com todo conforto e comodidade aos alunos.

Vasto portfólio

Luiz explica ainda que a Faculdade Pitágoras oferece hoje na modalidade dos cursos digitais um vasto portfólio de cursos, sendo que para neste semestre tem mais de 65 cursos disponíveis. “Hoje, existe muito a necessidade dos alunos de uma graduação mais rápida, mais especializada e abrimos muitos cursos específicos em diversas áreas, desde produção de moda até produção de cachaça, produção de cerveja, pericia criminal, criminologia, entre outros. São cursos voltados para uma área específica e são todos considerados graduação. O aluno sai com diploma de curso superior com um curso de três semestres, ou seja um ano meio”, explicou.  Para os cursos digitais, o associado do e seus dependentes tem 60% de desconto.

Aulas práticas

O coordenador explica que além da ampla estrutura do campus da Faculdade, o curso de Medicina Veterinária, por exemplo, contará com uma fazenda escola e o curso de Educação Física existe parcerias com academias para as aulas práticas. “O curso de  Educação Física, por exemplo, os alunos fazem aulas práticas em academias e quadras parceiras em Divinópolis.  Ou seja, além das aulas práticas e teóricas em laboratório, temos  aulas em campo também”, disse.

Luiz destaca ainda que, recentemente, uma clínica de odontologia foi inaugurada e no local os alunos têm a oportunidade de estagiar e atender à população. “Esse é mais um serviço, que nós estamos oferecendo aos parceiros, que é o atendimento gratuito na nossa clínica para os associados do Sintram. O associado pode ligar e marcar na clínica, informando que é associado do sindicato”, explicou. Também está disponível atendimento psicológico e jurídico realizado pelos alunos aos associados do sindicato. O numero para agendamento odontológico é 3721014893 e atendimento psicológico e jurídico é 3721014871.

Matrículas

As matrículas para 2022 já estão abertas, sendo que a primeira mensalidade o associado só pagará no  mês de fevereiro. Agora é cobrada apenas o valor de R$59,00 referente à matrícula.  O convênio com o Sintram é extensivo aos dependentes primários, ou seja, cônjuge e filhos até 24 anos . Os interessados deverão fazer contato com o coordenador Luiz pelo telefone (37)98403-5639, que serão informados os valores  e as condições de descontos especiais para os associados do Sintram.

Vínculo

Para comprovar o vínculo com o sindicato, os servidores da ativa deverão apresentar o contracheque no momento da matricula, o qual vem expresso “Desconto Sintram Mensal”, atualizado com até três meses anteriores a data da matrícula. Já para os servidores aposentados deverão solicitar declaração ao Setor de Convênios do Sintram. Para os dependentes primários, que forem utilizar o benefício, basta apresentar o contracheque e no caso dos filhos a certidão de nascimento  e cônjuge a certidão de casamento.

 Vestibular

Relativo ao vestibular, Luiz explicou que a Faculdade oferece hoje o vestibular on line, no qual o estudante não precisa ir à faculdade para fazer a prova. “Para desmitificar o medo de todo mundo do vestibular é só uma redação, o tema é bem tranqüilo, faz no conforto de casa, pelo celular, computador ou tablet. Enviamos um link para o candidato e de casa ele faz a redação, sai a nota, se ele for aprovado, já conseguimos fazer a matrícula”, explicou.

O coordenador destacou outras formas de ingresso como transferência de outra universidade, bastando apresentar o boleto ou histórico. Alunos da Faculdade que pararam os estudos e queiram retomar, no mesmo curso ou em curso diferente também tem a possibilidade de utilização do desconto do Sintram.  Luiz explica que não é necessário fazer outro vestibular e é possível  aproveitar toda as disciplinas já cursadas.  Outra situação são daqueles servidores que já tem uma graduação e não precisam prestar vestibular, basta apresentar o diploma e escolher o curso desejado para fazer a matrícula.

Relativo à pós-graduação, que os cursos são 100% on line, e o desconto é de 35% para todos os associados e dependentes.

Sintram

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, agradeceu a presença do coordenador Luiz e  destacou que a parceria vem para agregar ainda mais aos serviços, já disponíveis no sindicato aos servidores. “A atual diretoria sempre teve esse espírito de expansão e de melhorias do sindicato, então essa parceria vem somar nessa caminhada que é fazer com que a cada dia o Sintram seja um sindicato, que lute pelos direitos trabalhistas, mas que tenham uma carteira de serviços, que facilite a vida dos servidores. Sabemos que a educação é fundamental tanto para os servidores crescerem em suas carreiras, como também para seus dependentes, então fica o nosso convite para que os servidores aproveitem essa parceria que traz desconto realmente interessantes para o próximo semestre”, destacou.

Clique aqui para verificar a relação de cursos de graduação e as modalidades disponíveis

Clique aqui para verificar a relação de cursos de pos graduação que são 100% on line

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram
Foto: Flávia Brandão