MUD oficializa convite para debate aos seis deputados mais votados em Divinópolis

Na última sexta-feira (09/08), representantes do Sintram, em nome do Movimento Unificado de Divinópolis – MUD, estiveram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG para entregar nos gabinetes dos seis deputados, mais votados de Divinópolis, ofício que formaliza o convite para a plenária, que será realizada na Câmara Municipal, no próximo dia 21 de agosto, às 19h. O objetivo é discutir sobre o projeto de Recuperação Fiscal do Governo de Minas Gerais e os impactos para os municípios, especialmente, Divinópolis.

Foram convidados os seguintes deputados: Beatriz Cerqueira (PT), Cleitinho Azevedo (PPS), Fábio Avelar (Avante); Inácio Franco (PV); Marília Campos (PT); Cristiano Silveira (PT). Os ofícios foram recebidos e protocolados pela assessoria dos deputados, visto que nenhum dos parlamentares estava no momento em seus gabinetes. A princípio, o MUD havia divulgado que seriam convidados os dez deputados mais votados na cidade, mas deliberou-se pela diminuição no número de parlamentares participantes para não extrapolar o tempo estipulado de debates.

No ofício, o Movimento ressalta que o MUD, que reúne vários sindicatos e movimentos sociais do município, está sempre “atento aos temas de interesse público e comprometido com as discussões de projetos que interferem direta ou indiretamente na vida dos cidadãos e das administrações públicas”, sendo fundamental o debate com as lideranças políticas para que o povo possa discutir e entender as conseqüências do Projeto de Recuperação Fiscal do Governo Zema. Ainda no ofício, é solicitada a confirmação de presença dos deputados até dia 14 de agosto de 2019.

AFFEMG

Também na sexta-feira, os representantes em nome do MUD estiveram na sede da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais para convidar para a plenária a diretora-presidente da instituição, Maria Aparecida de Neto Lacerda e Meloni, com objetivo de abrir com uma explanação técnica sobre o projeto. O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, destacou a importância da participação de toda população divinopolitana e dos servidores municipais no debate. “Oficiamos os deputados nesta sexta-feira e esperamos que todos possam atender nosso convite para esse debate democrático. Convidamos toda a população e em nome do Sintram, especialmente os servidores municipais, para que possam lotar o plenário da Câmara Municipal para discutirmos com as lideranças políticas de nossa cidade esse projeto que promete impactos diretos na vida de nós, cidadãos mineiros”, destacou.