MP faz busca e apreensão no Diviprev na apuração de possíveis fraudes em processos licitatórios

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã desta terça-feira (5) uma operação para combater fraudes a procedimento licitatórios destinados à contratação de empresas para executar serviços de assessoria jurídica ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis (Diviprev).

 

De acordo com o Jornal O Tempo, mais de oito carros transportando agentes do MP, saíram as 6h do prédio da Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, para cumprir 12 mandados de busca e apreensão em Divinópolis, Belo Horizonte, Nova Lima e Santa Luzia, e uma ordem judicial de afastamento da superintendente do Diviprev.

 

Segundo nota oficial do Ministério Público, há indícios de que os investigados praticaram os crimes de fraude à licitação, peculato e falsidade ideológica.

 

Na operação desta terça-feira o MPMG está atuando por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Divinópolis, do Grupo Especial dos Promotores de Justiça do Patrimônio Público (Gepp) e do Grupo de Apoio Operacional Policial (GOP), ligado ao Núcleo Especial de Combate à Corrupção (NECC). A Polícia Civil de Minas Gerais também participa dos trabalhos.

 

A diretoria do Sintram acompanha atentamente o desenrolar das investigações, que envolvem o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais, para que as denúncias sejam esclarecidas, evitando qualquer prejuízo aos servidores públicos municipais.

 

Legenda foto: Momento em que agentes do Ministério Público deixaram a sede o órgão em Belo Horizonte para cumprir mandados de busca e apreensão em Institutos de Previdência; em Divinópolis, a suspeita é de fraudes cometidas em processos licitatórios.

Agentes do MP deixaram a sede o órgão em Belo Horizonte para cumprir mandados de busca e apreensão em Institutos de Previdência. (Crédito: O Tempo)