Movimento Unificado faz panfletagem contra Reforma da Previdência e cortes na Educação

Representantes do Movimento Unificado de Divinópolis – MUD estiveram hoje (13/08), na parte da manhã, no quarteirão fechado da rua São Paulo, em Divinópolis, distribuindo panfletos contra a reforma da Previdência. O Sintram foi representando pelo vicepresidente, Wellington Silva, e pela diretora de formação sindical, Geise Silva. Também apoiando a panfletagem estiveram presentes o Sindicato dos Bancários, Sintemmd, Metalúrgicos, SindUTE e Movimento Estudantil. À tarde, representantes do Sintram estarão, na capital mineira, unindo força com os manifestantes contra a Reforma da Previdência e cortes na Educação. Em vários estados hoje foi dia de protestos para mostrar a insatisfação do povo brasileiro com as medidas impopulares do governo Bolsonaro.

O vice-presidente, Wellington Silva, destacou que a panfletagem de hoje promovida pelo MUD é mais uma ação no sentido de orientar e conscientizar a população contra a proposta da reforma da Previdência. “No nosso entendimento essa reforma vai prejudicar e definitivamente acabar com o direito de aposentadoria dos trabalhadores. Com a panfletagem queremos fazer esse alerta à população para que possam lutar pela preservação de seus direitos”, explicou.

À tarde, o vice-presidente, Wellington Silva, o diretor jurídico, Antônio Leonardo, e o conselheiro do Conselho Fiscal do Sintram, Rômulo Miranda, estarão em Belo Horizonte. Segundo Wellington alguns colegas sindicalistas do MUD já foram, na parte da manhã, para capital mineira para participar de uma plenária na ALMG, para tratar de pauta específica da Educação e o Sintram, bem como outros sindicatos, estarão à tarde engrossando o coro dos trabalhadores contra essas reformas, que só sacrificam os trabalhadores e os mais pobres.