Movimento Sindical freta ônibus para somar forças em ato contra a Reforma da Previdência em BH

O Movimento Unificado de Divinópolis (MUD), o qual o Sintram é um dos sindicatos membros, convoca os trabalhadores municipais e demais cidadãos interessados para Ato contra a Reforma da Previdência e os cortes na Educação, na próxima terça-feira (13/08), em Belo Horizonte. Um ônibus, patrocinado pelo MUD, sairá da Praça da Catedral, em Divinópolis, às 12h30, para somar forças ao  protesto, que promete tomar as capitais do país, em atendimento à convocação das  principais Centrais Sindicais do Brasil e  da União Nacional dos Estudantes (UNE),  para dizer não ao desmonte ofertado pelo governo Bolsonaro na área da educação e contra os cortes de garantias sociais históricas, como a Previdência Social.

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, explica que os interessados deverão entrar em contato com o sindicato até essa sexta-feira (09/08) e deixar nome completo, número do RG e telefone de contato. “A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas, então pedimos que os interessados entrem em contato  o mais breve possível. Cada sindicato está fazendo as inscrições da sua base e no dia da viagem é fundamental que os participantes não esqueçam de levar o RG, pois sem ele não  será possível seguir viagem. Cidadãos que quiserem somar forças conosco, também serão muito bem-vindos, já que essa luta é de todos os brasileiros, na defesa do nosso direito à aposentadoria”, disse.

ATO DIVINóPOLIS

Antes da viagem, na parte da manhã, está previsto também um ato no quarteirão fechado da rua São Paulo em Divinópolis. Segundo Wellington as lideranças do MUD estarão se organizando para realização de panfletagem, alertando toda à população sobre os retrocessos da Reforma da Previdência, que foi aprovada ontem (06/08) pela Câmara dos Deputados e segue agora para o Senado Federal. “Mais uma vez vamos denunciar o que a reforma da Previdência propõe  que é acabar definitivamente com o direito de aposentadoria dos trabalhadores”, disse.

INSCRIçãO

Servidor, para reservar vaga  para o Ato de Protesto, em Belo Horizonte, ligue para o Sintram 3216-8484 ou  entre em contato pelo whatsapp 9-8831-1392, informando nome completo, telefone, e número do RG. As reservas serão feitas até às 11horas da próxima sexta-feira (09/08).