Modificações no Plano de Carreira causam prejuízos para servidores de São Sebastião do Oeste

Compartilhe essa reportagem:

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Wellington  Silva, acompanhado da diretora Geise Silva, esteve em São Sebastião do Oeste na última sexta-feira, para discutir uma situação emergencial que vem causando prejuízos aos servidores municipais da cidade. O vice-presidente explicou que os Planos de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da classe, aprovados no ano passado, estão causando prejuízos financeiros à categoria.

A reunião com os representantes dos servidores de São Sebastião do Oeste obedeceu aos protocolos de combate à covid-19

Os dois dirigentes do Sintram reuniram-se com representantes dos servidores da educação, saúde e do quadro geral e ouviram deles a queixa dos prejuízos que a nova legislação está causando. De acordo com a diretora Geise Silva, durante vários meses o Sintram discutiu com a categoria e com a administração o novo Plano de Carreira para os servidores da cidade. Após o encerramento das discussões, foi elaborado um Projeto de Lei Complementar e enviado à Câmara Municipal. Entretanto, o projeto sofreu várias alterações propostas pela assessoria jurídica da Câmara Municipal da cidade. “São essas modificações que estão causando prejuízos aos servidores”, explicou Geise Silva.

Após a reunião com os servidores Wellington Silva e Geise Silva reuniram-se com a procuradora do município, Alessandra Aparecida Silva Santos.  Segundo o vice-presidente, a procuradora reconheceu os erros e o prejuízo que está sendo causado ao funcionalismo. A diretora Geise Silva disse que ficou acertado que a administração municipal pedirá a revogação das leis em vigor e retornará à Câmara o projeto do Plano de Carreira elaborado em parceira com o Sintram para que ele seja aprovado sem alterações.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: