Minas Gerais passa de 12 mil mortos vítimas da covid-19; Divinópolis chega a 106 mortes

Compartilhe essa reportagem:

O último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostra o avanço da covid-19 em Minas Gerais. Até esta terça-feira (5), o Estado já contabilizava 555.692 casos confirmados da doença e 12.083 mortos. As mulheres continuam sendo as maiores vítimas em Minas. Do total de mortos, 57% são do sexo feminino e 43% masculino.  Dos 853 municípios do Estado, em 711 já foram registradas vítimas fatais da covid-19.

DIVINÓPOLIS

Em Divinópolis, a covid-19 continua fazendo vítimas e ontem mais uma pessoa morreu. Nesta quarta-feira (6), a Vigilância em Saúde confirmou mais três óbitos. Com isso, a cidade chega a 106 óbitos em decorrência do novo coronavirus. Ontem foi registrado o óbito de um homem de 35 anos, portador de diabetes, doença renal crônica e doença psiquiátrica. Ele faleceu no Hospital Santa Lúcia. Já nesta quarta-feira, morreram duas mulheres, de 91 e 87 anos, e um homem, cuja idade não foi informada.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem, Divinópolis chegou a 28.020 casos notificados. Isso representa 11.65% da população da cidade, que segundo o IBGE é de 240.408 habitantes. Já são 4.090 casos confirmados e há uma morte em investigação. A taxa e ocupação de todos os leitos de UTI destinados à covid-19 na cidade atingiu a 67,8%, enquanto a ocupação dos leitos de enfermaria está em 55,1%.

Duas medidas de caráter administrativo relacionadas à covid-19 foram tomadas pelo prefeito Gleidson Azevedo (PSC). Através do Decreto nº 14.101, publicado na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial dos Municípios, foi prorrogado o estado de calamidade pública no município para fins de prevenção e enfrentamento à Covid-19. A prorrogação vale até o dia 30 de junho. Segundo a administração, a prorrogação visa a necessidade de preservação das medidas preventivas e terapêuticas como forma eficaz de controle da pandemia no município.

Outra medida administrativa tomada pelo prefeito foi a nomeação de novo comitê de enfrentamento ao coronavirus. O novo comitê é formado por 25 membros.

Veja a situação de todas as cidades da região Centro-Oeste

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

  • Esta reportagem foi atualizada as 14h18

 


Compartilhe essa reportagem: