Meteorologia prevê nova onda de frio para Divinópolis a partir do dia 12

 

Divinópolis deverá enfrentar uma nova onda de frio a partir do próximo dia 12, conforme previsão do Instituto Climatempo. Essa semana, o divinopolitano já sentiu a queda da temperatura nessa segunda-feira (6), com a mínima atingindo a nove graus em algumas regiões da cidade. Até sábado, as temperaturas pela manhã continuarão baixas, mas haverá elevação a tarde, com os termômetros podendo chegar a 28 graus.

De acordo com a previsão, a partir do próximo domingo (12), a queda na temperatura será mais acentuada. No domingo, a previsão é de 10 graus, caindo para seis graus na segunda-feira (13), mesma marca prevista para terça-feira (14). Na quarta-feira, com sete graus de mínima, há previsão de geadas em alguns pontos do município. Na quinta e sexta-feira, também da semana que vem, a mínima deve ser de sete graus. Segundo a meteorologia, as temperaturas mínimas na cidade começam a subir a partir de sábado (18).

O Instituto Climatempo alerta que essa previsão pode sofrer alterações ao longo dessa semana, mas avisa que nos próximos 15 dias, a cidade estará mais fria e ainda há riscos de pancadas de chuva.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram