Membros da Comissão Interna de Acidentes da Prefeitura recebem curso de capacitação

 

A Secretaria Municipal de Administração realizou na segunda-feira (10), na sede do centro administrativo, um curso de capacitação para membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O curso foi preparado e conduzido pelo Centro de Referência a Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), e contou com uma carga horária de oito horas, sendo aplicado das 8h às 17h. Ao todo, 12 profissionais integrantes da comissão foram capacitados pela ação.

Foram trabalhados assuntos de organização da Cipa, noções da legislação trabalhista e previdenciária relativa à saúde e segurança no trabalho, além de temática referente ao acidente de trabalho. Além disso, os participantes receberam noções sobre conceitos de doenças profissionais e riscos ambientais.

Segundo a fisioterapeuta, Melina de Melo Santos, a capacitação contribuiu para um melhor entendimento da importância de zelar pelos companheiros de trabalho. “Além disso, contribuiu para o olhar da implantação de uma cultura de segurança e antecipação dos riscos através de abordagens de prevenção de acidentes e promoção do bem estar do indivíduo enquanto executor do seu trabalho.” ressaltou.

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMD
Foto: Diretoria de Comunicação/PMD