Mais de sessenta servidores municipais foram beneficiados com campanha IR Solidário promovida pelo Sintram

 

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram) realizou pelo quarto ano consecutivo a campanha “Imposto de Renda Solidário”. Ao todo, 64 servidores municipais participaram da ação, que teve como objetivo beneficiar os associados da base de representação do sindicato com a declaração gratuita do IR, e arrecadar alimentos para doar para instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade financeira.

A campanha foi realizada entre o período de 10 de março a 20 de abril, em parceria com as faculdades Pitágoras e UNA, com a CTN Contabilidade/Grupo Dias e Bebiano, e a Receita Federal subsede Divinópolis. Neste ano foram feitas apenas declarações dos servidores públicos municipais que possuíam somente uma fonte pagadora. Foram arrecadados 50 pacotes de feijão, 18 litros de óleo, 15 kg de arroz, um pacote de açúcar, e cinco pacotes de macarrão.

“A campanha “Imposto de Renda Solidário” começou em 2019 e mais uma vez foi um sucesso. Nós agradecemos aos servidores públicos municipais que participaram da ação, e doaram os alimentos. O Sintram reforça que apesar do encerramento da campanha, a Receita Federal prorrogou para o dia 31 de maio de 2022 o prazo final para a entrega da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda, que tem como base os rendimentos obtidos no ano de 2021. O servidor que não conseguiu participar da ação deve procurar um profissional para ficar em dia com o fisco”, reforça o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram
Foto:
Esse ano a campanha contou com a parceria das faculdades Pitágoras e UNA, com a CTN Contabilidade/Grupo Dias e Bebiano, e a Receita Federal