Luz, Pains e São Sebastião do Oeste já estão vacinando profissionais de saúde

Compartilhe essa reportagem:

LUZ – 341 Casos confirmados, nove mortes

A técnica de enfermagem, Berenice Mendes, primeira vacinada em Luz

As primeiras 56 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19 destinadas à cidade de Luz chegaram ao município no início desta quarta-feira (20). Os imunizantes saíram da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Divinópolis e foram transportados por um veículo da Secretaria Municipal de Saúde, escoltado pela Polícia Militar.

A primeira profissional a ser vacinada em Luz foi Berenice Mendes Barbosa Vieira, técnica de enfermagem que trabalha no PSF-1. Ela tem 54 anos e trabalha com enfermagem há 25 anos. “Esse é um momento de muita alegria, mas ela não está completa, porque só será uma alegria completa quando a gente vacinar toda a população”, declarou emocionada.

Além da enfermeira, também receberam a vacina, Eliane Furtado Paulinelli, coordenadora da central de imunização no município; Ediléia Aparecida Costa, técnica de enfermagem no PSF-5; Juliano de Jesus Ferreira, enfermeiro no PSF-1 e Dr. Deiber Costa Silva, médico no PSF-2.

Os demais profissionais da saúde da cidade que foram imunizados são técnicos de enfermagem, médicos, recepcionistas, enfermeiros, técnicos em radiologia e fisioterapeuta.

PAINS – 239 casos confirmados, uma morte

Círia Maria, primeira pessoa vacinada em Pains

A Secretaria Municipal de Saúde de Pains informou que está preparada para dar início à campanha de vacinação. Pains recebeu nesta quarta-feira (20) apenas 50 doses da vacina. Ficou definido pela Secretaria Municipal de Saúde que os vacinados nesta primeira remessa sejam os profissionais de saúde da linha de frente (profissionais do Hospital Municipal sendo enfermeiros, técnicos, serviços gerais, etc). Os profissionais vacinados receberão a segunda dose entre 14 a 28 dias.

Círia Maria de Paiva Silva foi escolhida para ser vacinada em Pains. Ela é funcionária do Hospital Municipal desde 1989.

 


SÃO SEBASTIÃO DO OESTE
– 132 casos confirmados, duas mortes

A enfermeira Wilma Medeiros

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a primeira imunização contra covid-19 nesta quarta-feira (20), dia de São Sebastião, padroeiro da cidade. A enfermeira Wilma Medeiros, que atua na linha de frente de combate ao Coronavírus no Pronto Atendimento Municipal, foi a primeira pessoa da cidade a ser vacinada. Por ser a enfermeira mais velha, ela foi escolhida para abrir a campanha na cidade.

Alguns prefeitos reclamam que a quantidade de doses enviadas pelo Estado nessa primeira remessa não são suficientes para a primeira fase de imunização dos grupos considerados prioritários. Algumas prefeituras estão estudando a possibilidade de recorrer a Associação Mineira os Municípios para pressionar o governo estadual a aumentar a quantidade de imunizantes enviadas aos municípios.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: