Jornalista da Folha de S.Paulo aciona Bolsonaro na Justiça por danos morais

A repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo entrou na Justiça com um pedido de indenização por danos morais contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) por ofensas de cunho sexual feitas pelo presidente contra ela. O ex-funcionário da empresa Yacows – empresa acusada de disparar mensagens em massa durante as eleições de 2018 – Hans River, e o apresentador do canal bolsonarista Terça Livre, Allan dos Santos, também foram processados por ataques de conotação sexual. Os processos tramitam na Justiça Estadual de São Paulo.

Na ação contra Bolsonaro e Hans é requerida uma indenização de  R$50 mil, já contra Allan dos Santos o ressarcimento pedido é de R$100 mil.  De acordo com informações da Folha, caso receba as indenizações, a repórter vai doar metade do valor ao Instituto Patrícia Galvão de Comunicação e Mídia, que opera na defesa dos direitos das mulheres.

OFENSAS

As acusações contra Bolsonaro dizem respeito ao caso ocorrido no mês passado quando o presidente fez um trocadilho de cunho sexual afirmando que Patrícia Campos “queria dar o furo a qualquer preço”. As declarações ofensivas foram feitas na porta do Palácio da Alvorada e se estenderam para as redes sociais pessoais do presidente.

A defesa da repórter disse que as falas de Bolsonaro são desrespeitosas e machistas. “No rastro dessa difusão de ofensas e mentiras, o presidente da República, em mais um ato em que desconsidera completamente a liturgia do cargo que ocupa, assumiu para si o discurso ofensivo, desrespeitoso e machista contra Patrícia na sua matinal entrevista em frente ao Palácio da Alvorada”, afirmou para o jornal Folha de S. Paulo.

Fonte: Folha de S.Paulo