Itapecerica proíbe eventos comemorativos no fim de ano e restringe funcionamento de bares e restaurantes

Compartilhe essa reportagem:

A cidade de Itapecerica também adotou duras medidas de restrição à festas e eventos durante as comemorações do ano novo, para combater o contágio pelo coronavirus. Através de Decreto, o município restringiu o horário de funcionamento de bares, restaurantes e fast-foods até 17h, porém manteve o serviço de delivery a qualquer hora do dia. Também está proibida a comercialização e entrega de bebidas alcoólicas.

O decreto assinado pelo prefeito Wiely Reis, proíbe a realização de “shows musicais, som mecânico, apresentação de DJs, pista de dança ou qualquer promoção dessa natureza”. Em caso de descumprimento da normas, a multa é de R$ 1 mil ao dia.

O decreto também proíbe a realização de eventos com aglomeração em locais públicos e privados. O descumprimento acarretará em multa de R$ 3 mil ao dia. Está terminantemente proibido a realização de shows pirotécnicos e queima de fogos.

O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde indica que já são 366 casos confirmados e oito mortos pela covid-19 em Itapecerica. Quatro pessoas aguardam resultados de exames, três estão internadas e um óbito está em investigação.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: