Iris Moreira e Marquinho Clementino se posicionam sobre “Termo de Compromisso” apresentado pelo Sintram e Sintemmd

Compartilhe essa reportagem:

A primeira rodada de entrevistas com os candidatos a Prefeito de Divinópolis foi realizada ontem (26/10) pelos sindicatos representes do funcionalismo, Sintram e Sintemmd. Devido à pandemia, as entrevistas estão sendo realizadas de modo remoto por meio da plataforma ZOOM e transmitidas ao vivo pelos canais do Youtube dos sindicatos.  Na agenda de ontem (26/10) foram entrevistados a candidata Iris Moreira e o candidato Marquinho Clementino. A presidente do Sintram, Luciana Santos, e o diretor do Sintemmd, Rodrigo Rodrigues, foram responsáveis pela condução das entrevistas.

Como divulgado ontem (26), as diretorias dos sindicatos encaminharam na última sexta-feira (23) um “Termo de Compromisso” aos nove candidatos, contendo 14 itens de reivindicação, que englobam os principais anseios da categoria e pautas de lutas dos sindicatos, sempre apresentadas em negociação salarial com o Executivo. Os candidatos foram orientados, conforme regras das entrevistas, a analisar o documento e caso estivessem de acordo a entregar na sede do sindicato o “Termo de Compromisso” assinado, um dia antes da entrevista.

Os candidatos, Iris Moreira e Marquinho Clementino, entregaram o termo assinado aceitando algumas reivindicações na integralidade e outras fizeram ponderações a respeito. No total, Iris Moreira aceitou, na integralidade, sete pontos de reivindicação expressos no “Termo de Compromisso” e Marquinho Clementino aceitou cinco pontos.

Clique aqui e confira o posicionamento da candidata Iris Moreira sobre o Termo de Compromisso

Clique aqui e confira o posicionamento do candidato Marquinho Clementino sobre o Termo de Compromisso

SINTRAM

A presidente Luciana Santos disse que é fundamental que os servidores acompanhem as entrevistas e verifiquem o posicionamento de cada candidato relativo ao Termo de compromisso. “O Termo de Compromisso engloba as principais pautas de luta e reivindicação dos trabalhadores de Divinópolis, então é fundamental ver o posicionamento dos candidatos sobre essas propostas. Além disso, nas entrevistas temos a oportunidade de verificar a postura do candidato relativo à valorização do trabalhador dentro da gestão municipal. Estamos vivendo um momento que o servidor é taxado como o entrave das gestões municipais e a tônica do momento é o corte de direitos, isso em todas as esferas, municipal, estadual e federal. Precisamos mostrar o valor do nosso trabalho e a importância de valorizar a nossa categoria, defendendo nossos direitos, que foram conquistados com muita luta. Esperamos que os servidores aproveitem essa oportunidade e acompanhem conosco todas as entrevistas para que no dia 15 de novembro possamos  ir de modo consciente às urnas”, declarou Luciana.

ENTREVISTAS

Os servidores, que não puderam acompanhar as entrevistas realizadas ontem com os candidatos, Iris Moreira e Marquinho Clementino, poderão conferir a íntegra no link:

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: