Instituto de Previdência de Carmo do Cajuru renova composição de Conselhos para o triênio 2020/2022

No último dia 06 de fevereiro foi realizada a eleição para renovação dos membros do Conselho Administrativo, Fiscal e Junta de Recursos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Cajuru – Prevcarmo. A diretora de formação sindical, Geise Silva, e o secretário geral, Demetrio Bento, representaram o Sintram na Comissão Eleitoral responsável pela organização de todo o processo. A eleição contou com participação expressiva dos servidores municipais e foram eleitos nove representantes, sendo três para cada conselho do instituto. A posse dos novos conselheiros, que estarão à frente do instituto para o triênio 2020/2022 será em março.

A eleição foi realizada na Câmara Municipal de Carmo do Cajuru, no horário de 8h às 18h, do dia 06/02, sendo a apuração realizada no mesmo dia, logo após o encerramento da votação. Foram eleitos os seguintes servidores: Conselho Administrativo: Maria Aparecida da Cunha (71 votos), Andresa Emiliano (52 votos) e Flávia Regina Passos (48 votos); Conselho Fiscal: Jordélia Ribeiro (103 votos), João Caetano (44 votos) e Ana Cristina Mansur (36 votos); Junta de Recursos: Rosilene de Oliveira (20 votos), Milena Maria Caetano (19 votos) e Neuza Silva de Souza (14 votos).

Segundo Alcione Alves Santos, diretora Executiva do Prevcarmo, o processo teve a inscrição de seis candidatos para o Conselho Administrativo, cinco candidatos para o Conselho Fiscal e não houve nenhum candidato inscrito para a Junta de Recursos. Porém como constava no edital de convocação das eleições, após retirada dos servidores eleitos para os Conselhos Fiscal e Conselho Administrativo, os próximos mais votados  iriam compor a Junta de Recursos.

Composição

A diretora executiva destacou ainda que neste pleito houve a participação expressiva dos servidores, um total de 217 votantes, sendo 40 inativos e 177 ativos. “Foi uma votação expressiva, porque a eleição para Conselho não costuma ter tanta participação. E é fundamental essa participação porque o servidor está cuidando do futuro dele, quando ele se aposentar será aqui o futuro dele”, destacou a diretora.

Sintram

A diretora de formação sindical do Sintram, Geise Silva, também destacou a grande participação  do funcionalismo e  o fato de tudo ter ocorrido como previsto, sem nenhuma intercorrência.  “O processo foi muito tranqüilo, correu tudo bem, foi bastante participativo, tanto as inscrições como na votação. Tantos os ativos como os inativos participaram em grande número e o saldo foi muito positivo, resultando em um processo muito bem organizado e bastante participativo”, disse.

A diretora executiva do Prevcarmo parabenizou a atuação do sindicato na realização do pleito. “Todo o processo eleitoral desde o dia, que reunimos para fazer o edital, outra reunião também que realizamos para ver os detalhes da eleição, a eleição em si, tudo muito bem organizado pelo Sintram, não teve nenhum tipo de ocorrência, nenhum tipo de problema. (…) Foi uma eleição tranqüila, pessoal do Sintram ficou o tempo todo, participou, tirou dúvidas, foi bem tranqüilo. Foi uma participação muito boa por parte do sindicato”, destacou.

RENOVAÇÃO

Ainda de acordo com Alcione, houve uma renovação de 40% no quadro dos conselheiros. “Muitos que foram eleitos e os indicados pelo Executivo já faziam parte dos Conselhos. Alguns só alteraram de Conselho. Tivemos uma renovação de mais ou menos 40% na composição”, destacou.

Os novos membros para o triênio 2020/2022 tomam posse em março, sendo que a diretoria do Prevcarmo irá enviar nos próximos dias ao prefeito Edson Viela, ofício com o resultado da eleição para expedição do decreto, que nomeará os novos conselheiros.

Confira os servidores eleitos pela categoria, bem como os indicados pelos poderes Legislativo e Executivo de Carmo do Cajuru:

 Conselho Administrativo:

  1. A) Indicados pelo Poder Executivo:

Titular: Luiz Cláudio Pereira
Suplente: Wilson Afonso Vilela

Titular: Aline Costa Fernandes
Suplente: Alex Rabelo de Camargos

Maria Ap. Barbosa de Camargos, (inativo)
Suplente: Kenya Dias Nogueira (inativo)

  1. B) Indicados pelo Poder Legislativo:

Titular: Pedro Paulo Maciel Junior
Suplente: Fábio Rodrigues Pereira

  1. C)  Eleitos pelo funcionalismo em processo eleitoral coordenado pelo Sintram:

Titular: Maria Aparecida Nogueira da Cunha
Suplente: Maria Cristina Gomes

Titular: Andresa da Silva Emiliano
Suplente: Erilda Aparecida Mano

Titular: Flávia Regina Passos
Suplente: Marina Rabelo de Souza

II- Conselho Fiscal

  1. A) Indicados pelo Poder Executivo:

1- Titular: Valéria Ferreira de Oliveira
Suplente: Milena Maria Camargos Caetano

2- Titular: Jorge Antônio Batista da Silva
Suplente: Jordélia Ribeiro de Camargos, (substituir indicação*)

3- Titular: Romilda Alexandre de Araújo (inativo)
Suplente: Maria Aparecida Nogueira da Cunha (inativo)(substituir indicação*)

  1. B) Indicados pelo Poder Legislativo:

1- Titular: Gleice de Oliveira Duarte
Suplente: Marcos Fonseca da Silva

  1. C) Eleitos pelo funcionalismo em processo eleitoral coordenado pelo Sintram:

1- Titular: Jordélia Ribeiro de Camargos
Suplente: Maria Helena de Camargos

2- Titular: João Batista Caetano
Suplente: Rodrigo de Aguiar Caetano

3- Titular: Ana Cristina Rabelo Guimarães Mansur
Suplente: Eloisa Helena Rabelo

III- Junta de Recursos

  1. A) Indicados pelo Poder Executivo:

1- Titular: Libério Nunes de Oliveira
Suplente: Edna Aparecida Santana Soares

2- Titular: Selma Nogueira Maia Andrade
Suplente: Stela Aparecida de Camargos Dias Caetano

3- Titular: Geni de Oliveira
Suplente: Roseli de Souza Ferreira Silva (inativo)

  1. B) Indicados pelo Poder Legislativo:

1- Titular: Clementina Venâncio Moreira
Suplente: Bruno Aragão Cardoso

  1. C) Eleitos pelo funcionalismo em processo eleitoral coordenado pelo Sintram:

1- Titular: Rosilene de Oliveira
Suplente: Karine de Oliveira

2- Titular: Milena Maria Camargos Caetano
Suplente: Stela Aparecida de Camargos Dias Caetano

3- Titular: Neusa Silva de Souza
Suplente: Cristina Rabelo de Oliveira

*Como duas indicados foram eleitas em processo eleitoral, novos servidores deverão ser nomeados pelo Executivo em substituição.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram