Hospital de Campanha será instalado nesta semana em Divinópolis

O Hospital de Campanha será instalado nesta semana no estacionamento da UPA Padre Roberto, para o atendimento de infectados do coronavírus. O mesmo contará com o total de 40 leitos, destes, 20 serão para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 para pacientes em observação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a estrutura contará com 10 contêineres para tratamento dos pacientes. Um contêiner para estoque de equipamentos, um gerador elétrico, equipamentos para o esgotamento sanitário, bombas de infusão e materiais de limpeza. Toda a estrutura está dentro das normas do Ministério da Saúde.

O hospital irá dispor de milhares de equipamentos médico-hospitalares como respiradores, soros, monitores multiparâmetros, álcool, capotes, seringas e esparadrapos. Estarão disponíveis também, agulhas, catéteres, algodão, luvas, máscaras, além de mais de 8 mil insumos médicos como ceftriaxona, dipirona e paracetamol.

Ao todo serão 79 profissionais que prestarão serviços no Hospital de Campanha. Destes, serão 40 técnicos de enfermagem, 16 médicos intensivistas, oito enfermeiros e oito auxiliares de serviços. Irão compor também a equipe, dois agentes administrativos, dois fisioterapeutas, um psicólogo, um coordenador médico e um coordenador geral.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, comentou a importância da instalação ainda nesta semana. “Nós estamos enfrentando uma situação em emergência em saúde. Nosso trabalho é correr contra o tempo e realizar todas as medidas preventivas, em defesa da saúde do nosso município. O hospital de campanha será mais um aliado neste momento tão difícil”, destaco

Fonte: PMD