Helena Antipoff comemora 50 anos de história com live solidária

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis realiza, no sábado (29/08), às 16h, a “Live Solidária – 50 Anos”, em celebração ao meio século de trabalho prestado à comunidade. O evento será transmitido pelas plataformas Facebook (https://www.facebook.com/institutohelenaantipoff) e YouTube (https://www.youtube.com/InstitutoHelenaAntipoff). É possível se inscrever no canal do YouTube e contribuir para a meta de mil inscritos, necessários para a transmissão da live. Tia Elza, Boleiros do Samba e João Batista são as atrações musicais.

 

O objetivo é comemorar a história da instituição e arrecadar recursos para as reformas e melhorias em andamento. Assim como todas as atividades realizadas pelo instituto, a live também seguirá as recomendações de prevenção à covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e não contará com público presencial.

 

Diante da atual pandemia, a expectativa de uma grande festa precisou ser adaptada à nova realidade, como explica o presidente do IHA, Juliano Vilela.

 

“Nós reconhecemos a importância de garantir a segurança dos nossos colaboradores, assistidos e doadores. Queríamos celebrar esse marco na nossa história todos juntos, mas, dado o atual momento, não é possível. Porém, nos esforçamos para montar uma estrutura bacana, com excelentes apresentações, para não deixar a data passar em branco”, destacou.

 

Colaboração

 

Na Live Solidária, será possível fazer doações através do (37) 3221-2001, do QR Code disponibilizado durante a transmissão ou pelas contas bancárias no Banco do Brasil (C/C 4332-X/ Ag. – 0372-7) e Bradesco (C/C 041769-6/ Ag. – 0508). Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na manutenção e ampliação do Helena Antipoff. Conforme já anunciado, a estrutura física está sendo revitalizada para melhor atender às necessidades dos assistidos e seus familiares, em conformidade às normas da Vigilância Sanitária.

 

“É uma marco não apenas pela celebração dos 50 anos de serviços prestados gratuitamente à comunidade de Divinópolis e região, mas porque também estamos dando andamento em diversos processos de revitalização e melhoria de nossa estrutura”, destacou Juliano.

 

Atrações

 

Para alegrar a transmissão, o Helena Antipoff confirmou a apresentação de convidados de nomes conhecidos da música em Divinópolis.

 

“Vamos ter a honra de contar com Tia Elza, Boleiros do Samba e João Batista. Ao longo da transmissão também faremos sorteio de peças produzidas com muito carinho por nossos assistidos. Enfim, temos muitas atrações programadas e contamos com a audiência de todos”, detalhou o presidente.

 

Contribuição

 

O Instituto Helena Antipoff é uma entidade gerenciada pelo Lions Clube Pioneiro. É um projeto de assistencial sem fins lucrativos fundado em 1970, oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região. Na parte de atendimento clínico, a entidade conta com profissionais da neurologia, pediatria e ortopedia pediátrica.

 

Para o atendimento terapêutico, são oferecidos fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia. Já no âmbito da assistência social, os assistidos têm acesso ao acompanhamento familiar, à oficina “Vamos Brincar?”, psicomotricidade, musicalIHA e oficina de convivência para adultos.

 

Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.

 

Foto: Divulgação

 

Fonte: Assessoria de Comunicação | Instituto Helena Antipoff – IHA