Falhas no sistema de inscrições obrigam Prefeitura de Divinópolis a anular quatro processos seletivos

A Prefeitura de Divinópolis cancelou essa semana quatro processos seletivos simplificados, cujas inscrições dos candidatos já estava em andamento. O cancelamento foi motivado em razão de falhas no sistema de inscrição, cuja instabilidade impediu que muitos candidatos conseguissem concluir o processo.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad), através da Portaria 088/2022 anulou os processos previstos pelos editais 05/2022, 06/2022, 07/2022 e 08/2022. Em nota oficial a Semad disse que “a medida leva em consideração a ocorrência de instabilidades no sistema eletrônico de inscrição e a necessidade de garantir total isonomia entre os candidatos participantes, transparência e segurança dos referidos processos seletivos”.

Através da portaria foram anulados os processos seletivos para os cargos de Arquiteto para Projetos Arquitetônicos, Engenheiro Civil para Projetos Complementares, Engenheiro Civil ou Arquiteto para Projetos de Combate a Incêndios e Pânico e Instalações Hidrossanitárias e Engenheiro Eletricista. Os editais anulados foram publicados na edição do dia 14 do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Segundo a Semad, as inscrições que já haviam sido concluídas também estão canceladas. Informou, ainda, que divulgará em breve os novos editais e a data de abertura das inscrições.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Jotha Lee/Sintram