A Escola Municipal São Geraldo, de Divinópolis, brilhou na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A escola conquistou 30 medalhas no exame, sendo 13 de ouro, seis de prata e 11 de bronze. A diretora da Escola São Geraldo, Marlandes Evaristo, destacou a importância da conquista desta e das outras unidades escolares no exame. “Nós recebemos a notícia dessa conquista com muita alegria aqui na escola. Parabenizo todas as escolas que tiveram alunos premiados com medalhas e certificados. Esse resultado comprova a qualidade da educação ofertada em nossa unidade e no nosso município”, concluiu.
Além da Escola Municipal São Geraldo, o Centro Educacional e Recreativo Santa Clara, Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG), Colégio Integral, Colégio Uno Vértice, Colégio Roberto Carneiro, Colégio São José e São Geraldo e Colégio Tiradentes também tiveram alunos premiados na Olimpíada. No total, as instituições do município conquistaram 175 medalhas, sendo 61 medalhas de ouro, 59 medalhas de prata e 55 de bronze.
O Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) enviou aos professores representantes da olimpíada de cada escola que participou da competição, um pacote com certificados de participação e medalhas para serem entregues aos alunos melhores colocados nos exames em cerimônia que ainda será realizada pela Secretaria Municipal de Educação.
A Olimpíada de Astronomia e Astronáutica é uma disputa científica realizada anualmente em todo o país, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio, por meio de recursos obtidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e patrocinado pela Universidade Paulista (UNIP).
Fonte: Diretoria de Comunicação/PMD
Foto: Alunos da premiada escola municipal São Geraldo (Foto: Divulgação)