Enfermarias destinadas para pacientes da covid-19 em Divinópolis estão vazias

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa nesta segunda-feira (22) que apenas 10 pessoas estão internadas nas unidades de terapia intensiva de Divinópolis, destinadas a pacientes da covid-19, o que corresponde a uma ocupação de 25%. Já no setor de enfermaria, apenas nove pessoas estão internadas e a taxa de ocupação é de 20,93%.

Segundo a Semusa, nas Unidades de Terapia Intensiva, o Hospital Santa Lúcia tem hoje dois pacientes internados; o Complexo São João de Deus registrou três pacientes na área adulta e quatro na área infantil atendidas pelo SUS; e o Hospital Santa Mônica tem apenas uma internação em unidade intensiva. No Hospital São Judas Tadeu não há hospitalizações no CTI.

Na enfermaria, o Complexo de Saúde São João de Deus registrou oito pacientes internados na área atendida pelo SUS e um paciente na área suplementar. Já nos hospitais São Judas Tadeu, Santa Lúcia e Santa Mônia não há pacientes de covid-19 internados em enfermarias.

Nesta segunda-feira, a Semusa não divulgou boletim epidemiológico. O último foi divulgado na sexta-feira (19) e informa que 654 pessoas perderam a vida na cidade para a covid 19, sendo 348 homens e 26 mulheres. Até sexta-feira, 107.568 casos foram registrados na cidade, dos quai 21.781 já foram confirmados.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

Foto: Na UPA não há pacientes de covid-19 na enfermaria (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)