Com o retorno das aulas presenciais, os serviços prestados pela Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop) à Prefeitura de Divinópolis, mais do que dobraram nos últimos 30 dias. Somente no período entre 22 de julho e 5 de agosto, a Emop já contratou 75 novos funcionários, todos aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura. No dia 22 de julho foram chamados 49 auxiliares de serviços para limpeza e zeladoria das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).
Já na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial dos Municípios, a Emop convocou mais 25 auxiliares de serviços aprovados no concurso realizado em 2019, que serão designados para diversas atividades, incluindo limpeza urbana e manutenção de prédios da rede escolar do município, além da prestação de serviços para atender a outros contratos celebrados entre a Emop e a Prefeitura.
Veja a relação dos convocados
– Pedro Túlio Cardoso Rodrigues
– Maria Carolina Carvalho Camargos
– Hiasmym Lorrayne Araújo Teodoro da Silva
– João Vitor Gomes Souza
– Luana de Abreu Andrade
– Marco Aurélio Correa Gonçalves
– Henrique Alves Martins
– Daiane Oliveira
– Gianini de Paula Silva
– Regina Sartori
– Luciano José Faustino
– Sônia Salatiel de Oliveira
– Rafael José Giusto da Silva
– Arnon Costa Santos
– Clayton Pereira Ramos
– Osvaldo José de Oliveira
– Érica Alves Vaz de Melo
– Andrea Fernandes
– Cristiane da Silva Amaral
– Diego Eustáquio de Castro
– José Mário Gonçalves
– Elisabete Aparecida da Silva
– Celeida Maria Caprunio Santos
– Maria Nazaré Fernandes
– Vanilda de Oliveira Lourenço
A Emop foi criada em 1987, pela Lei Municipal 2.252. Trata-se de uma empresa pública municipal, dotada de personalidade Jurídica de direito privado, com patrimônio e autonomia administrativa e financeira. Sua função básica é o atendimento operacional junto à administração pública de Divinópolis, tendo como suas principais funções a prestação de serviços como limpeza urbana – que compreende capina e varrição de ruas -, limpeza e manutenção de postos de saúde e escolas municipais, bueiros, Limpeza e cemitérios, além da construção de Jazigos. Embora tenha personalidade jurídica de direito privado, o capital da Emop pertence 100% à Prefeitura e a empresa faz parte da administração indireta do município.
Atualmente a Emop tem cinco contratos vigentes de prestação de serviços com o município, que juntos totalizam a R$ 13,8 milhões. O contrato de maior valor entre a Empresa e a Prefeitura começou a vigorar em maio do ano passado e prevê a construção de jazigos nos cemitérios Parque do Divinópolis Espírito Santo e cemitério de Santo Antônio dos Campos. O valor total desse contrato, incluindo os aditivos, é de R$ 6,5 milhões.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram