Em reunião, Sintram cobra impacto financeiro para fechamento do PCCS de Bambuí­

A diretoria do Sintram representada pela conselheira fiscal, Lucilândia Monteiro, e pelo dirigente sindical, Eduardo Parreira, esteve na terça-feira (27/08), em reunião com o prefeito municipal de Bambuí, Olívio José Teixeira. O objetivo foi reivindicar da administração municipal o fechamento do impacto financeiro do plano de carreira do quadro geral que está ainda em aberto. A administração havia comprometido de apresentar o impacto até o último dia 23/08, mas não cumpriu com o prazo, sendo assim o sindicato retornou à cidade.

A diretoria do Sintram desde o início do ano está trabalhando na discussão dos planos de carreira tanto da Educação como do quadro geral da administração. Vários encontros, reuniões, assembleias foram realizadas para discutir e acertar alterações e agora resta apenas o impacto financeiro do Plano de Carreira do quadro geral para fechar o trabalho e o Executivo, por sua vez, encaminhar para análise e aprovação da Câmara Municipal.

Como resultado da reunião, Lucilândia explica que ficou marcada a data de 13 de setembro para que o impacto financeiro seja enviado. “A reunião foi muito positiva, conseguimos acertar essa data e esperamos que a administração cumpra, caso contrário no dia 17 de setembro já iremos convocar nova assembleia, para que o funcionalismo possa deliberar sobre a questão”, disse.

Também acompanharam os representantes do Sintram, os membros da Comissão do Plano de Carreira e os vereadores, Pedro Renato Barros e Regina Amâncio Alves.

CóRREGO DANTA

Também no dia 27/08, os representantes do sindicato estiveram em reunião com o prefeito de Córrego Danta, Reginaldo Cardoso, para discutir sobre o andamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação e do quadro geral e também sobre a saúde financeira da Previdência Municipal. A reunião contou com a presença do vereador Vanilton Pedro Eustáquio da Silva. Segundo Lucilândia relativo aos Planos de Carreiras a administração informou que está fazendo o levantamento da situação funcional de todos os trabalhadores para na sequência dar início aos trabalhos, e o Sintram estará vigilante para a defesa dos direitos dos servidores e dando o suporte necessário na discussão da legislação.

Também como resultado do encontro, ficou acertado que o vereador Vanilton irá solicitar o agendamento de uma audiência pública, na Câmara Municipal, para discutir sobre a Previdência Municipal, sendo que o sindicato verificará um palestrante para falar sobre o tema.