Em entrevista, presidente e vice do Sintram dizem que Sindicato continua aberto ao diálogo para solucionar impasse sobre revisão salarial

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Luciana Santos, e o vice-presidente Wellington Silva, concederam nova entrevista à Rádio Minas, na manhã desta quarta-feira (16). Além de abordar os últimos incidentes provocados pelo prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC), após a manifestação ocorrida na semana passada em frente ao Centro Administrativo, os dois sindicalistas voltaram a abordar a revisão dos salários dos servidores municipais, que faz parte da campanha salarial de 2021.

Sobre os incidentes, ocasionados pelos ataques do perfeito aos sindicalistas e aos servidores, a presidente Luciana Santos disse que Gleidson Azevedo fez mais uma tentativa de colocar a população contra os servidores municipais, frisando que o Sintram continua aberto ao diálogo. “Somente através do diálogo vamos resolver as questões relacionadas aos servidores”, afirmou.

A presidente disse ainda que é preciso esclarecer para a população que o servidor “não é o grande vilão dessa história”. Ela reafirmou que 80% dos servidores possuem salários de R$ 1,5 mil. Sobre a afirmação do prefeito de que existem altos salários na Prefeitura, a presidente esclareceu: “De fato, existe sim, altos salários na Prefeitura, mas isso só ocorre no primeiro escalão, onde estão secretários, procurador e assessores, que são cargos comissionados”, disse.

O vice-presidente, Wellington Silva, voltou a frisar que a recomposição está prevista na legislação e não se trata de aumento de salário, como o prefeito vem afirmando. “Estamos reivindicando recomposição dos salários, não aumento salarial. O piso salarial da prefeitura é de R$ 1.507,00. Se não houver essa recomposição, daqui a pouco terá servidor com menos de um salário mínimo”, assegurou.

Ao finalizar a entrevista, a presidente Luciana Santos voltou a afirmar que o Sintram, em parceria com o Sintemmd, continuará lutando pela revisão dos salários e voltou a defender o diálogo na negociação. “Continuamos abertos ao diálogo para resolver essa situação”, finalizou.

Confira entrevista completa no link:

SINTRAM afirma que lei federal não desobriga prefeito de cumprir a reposição salarial do servidor

 

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram