Em carta aberta aos servidores públicos municipais, Luciana Santos faz agradecimento

Meus caros colegas servidores públicos,
Hoje é um dia muito marcante e importante na minha vida. É dia de agradecer a cada um de vocês, que confiaram no meu trabalho à frente do Sintram por dois mandatos consecutivos. Hoje, me afasto do cargo de presidente da instituição, mas o propósito de trabalhar pelo bem coletivo e pelos direitos dos servidores públicos e trabalhadores da nossa região continua firme e forte em meu coração, e foi neste sentido, que coloquei meu nome à disposição do PSD, e hoje estou como pré-candidata a deputada estadual pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Nesses quase oito anos, que tive a honra de representar os servidores públicos municipais em várias frentes de atuação do Sintram, posso dizer que sempre busquei o melhor para a nossa classe, lutando pela preservação, ampliação de direitos e pela abertura de diálogo com os representantes de cada município da base do sindicato, para a construção de uma relação de respeito, valorização e reconhecimento de nossos servidores dentro das administrações públicas.
Tivemos muitas vitórias, bem como derrotas, todo sindicalista sabe que a luta em prol do trabalhador nunca foi e não é fácil, sobretudo nos últimos anos, que tivemos que nos reinventar diante de uma Reforma Trabalhista, que retirou o financiamento da luta sindical e resultou no fechamento de vários sindicatos e a pandemia do Covid -19, que mudou as relações sociais, o que inviabilizou assembleias, confraternizações, o que resultou em um afastamento ainda maior dos trabalhadores de seus sindicatos.
Passar por esses anos desafiadores só foi possível com a união e apoio de cada um dos colegas sindicalistas, que comigo dividiram e dividem a gestão, os funcionários do sindicato e sobretudo você, servidor, que é associado do Sintram, e é quem mantém toda essa grande estrutura de trabalho em defesa da nossa classe.
A luta trabalhista se faz desse somatório de forças, sem cada um de vocês não seria possível avançar e ter hoje um sindicato, forte e que é referência no Estado de Minas Gerais para muitas outras instituições.Nesta oportunidade, quero pedir também desculpas pelas minhas falhas, sabendo que todos nós temos que melhorar a cada dia e com humildade é preciso ouvir cada crítica para fazer diferente e melhor no futuro. E, neste momento, quero expressar que o sentimento, que fica desse longo trabalho à frente do Sintram é o de eterna gratidão.
Gratidão, primeiramente, ao nosso bom Deus por me capacitar para essa missão de representação sindical, buscando sempre o bem coletivo. Gratidão a toda equipe de funcionários e diretores e gratidão a cada um de vocês, colegas servidores públicos municipais de Divinópolis e região Centro-Oeste, que me apoiaram, confiram o voto a mim nesses dois mandatos e estiveram comigo durante todo esse tempo.
Que possamos continuar caminhando juntos, mostrando a força e a importância da nossa classe!
Conto com seu apoio.
Muito obrigada, um fraterno abraço
Luciana Santos.