Em assembleia, servidores descartam judicialização do plano Unimed 1367

 

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) realizou nessa quinta-feira, 7, uma Assembleia Geral com os (as) usuários (as) do plano da Unimed 1367. Os (as) beneficiários (as) debateram sobre o reajuste de 40% na faixa etária acima de 59 anos do plano, e a possibilidade de juidicialização.

Após várias tentativas e reuniões feitas com representantes da Unimed Divinópolis a diretoria do Sindicato e a comissão do contrato 1367 foram informadas no dia 30 de junho, pela operadora que a contraproposta feita para ajuste da tabela de mensalidade do contrato havia sido rejeitada, e que a revisão de 40,54% seria mantida. Cerca de 25 usuários (as) participaram da Assembleia, e definiram os seguintes encaminhamentos:

  • Apresentar a proposta de igualar o reajuste da última faixa etária do plano 1367 com o do plano 3326;
  • Novos membros foram eleitos para compor a Comissão de Negociação;
  • A judicialização foi descartada;
  • A Comissão de Negociação terá autonomia para decidir os próximos encaminhamentos.

O presidente do Sintram, Wellington Silva destacou a importância da participação dos usuários do plano, e reafirmou o compromisso do Sindicato em defender os interesses dos filiados.

“A Unimed nos informou via ofício que caso os usuários não aceitassem o reajuste de 40% a única opção era, caso os beneficiários manifestassem interesse na redução das mensalidades, a migração para o contrato 3326, e que isso poderia ser feito sem nenhum prejuízo das carências já cumpridas. Nós convocamos essa Assembleia, pois tanto a Comissão de Negociação quanto a diretoria do Sintram não concordam com esta postura da operadora. O Sintram vai acatar o que foi deliberado na Assembleia, e fará de tudo para que os filiados não sejam prejudicados”, ressalta.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram