Eleições Divinópolis: Diretoria do Sintram parabeniza candidato eleito Gleidson Azevedo

Compartilhe essa reportagem:

O candidato Gleidson Azevedo (PSC) foi eleito prefeito de Divinópolis, na noite de ontem (15/11), com 34,30% dos válidos (38.566 votos).  A diretoria do Sintram parabeniza o prefeito eleito, Gleidson Azevedo, e a vice, Janete Silva, pela vitória e propõe ser parceira, buscando sempre o diálogo, que é a forma de trabalho do sindicato, no sentido de garantir os direitos e deveres da categoria e à devida prestação de serviços devido à população divinopolitana.

No final do mês de outubro, o Sintram, em parceira com o Sintemmd, realizou uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Divinópolis. Na oportunidade, o candidato Gleidson Azevedo participou com a vice, Janete Silva, e abordou temas de interesse do funcionalismo municipal, respondendo perguntas enviadas pelos próprios servidores municipais.

Entre os pontos de destaque da entrevista on line, que teve duração de 20 minutos, Azevedo garantiu que em sua gestão buscará a valorização do servidor público, citou que não haverá perseguição política e que pretende ter diálogo transparente com a classe. Disse que conhece as dificuldades dos servidores, citando inclusive que sua esposa é professora na rede municipal. “A gente vai mostrar o que a gente consegue fazer e o que a gente não consegue fazer. Vocês (servidores) podem ficar tranqüilos, que quem vai tomar conta é o servidor público, porque com certeza se eu for eleito, daqui a quatro anos eu vou embora e quem continua na Prefeitura, com no coração batendo firme lá, são os servidores públicos, e são eles que têm que ser valorizados”, disse.

Gatilho

Na entrevista, Gleidson foi questionado a respeito do cumprimento do gatilho salarial, Lei Municipal 8.083, que garante anualmente a correção das perdas da inflação nos salários dos servidores.  Acompanhado da vice, Janete, Gleidson frisou que a revisão é mais que justa e direito de todo o trabalhador. “O servidor público tem direito igual a nós, trabalhadores, (…), então é mais que justo ter o reajuste anual, que é o gatilho”, disse.

Na oportunidade, a vice, Janete Aparecida, complementou a fala, citando que o reajuste é uma garantia constitucional e que o gestor deve cumprir a lei. “Hoje, o reajuste dá uma data-base que é o mês de março, que é o que os prefeitos devem cumprir, e é o que a gente pretende cumprir, por isso que nós precisamos fazer o máximo de economia possível, cortando cargos, aumentando a arrecadação municipal, para que a gente possa fazer o mínimo: que é o pagamento dos servidores em dia e cumprir com o gatilho, que é o reajuste anual”, declarou Janete.

Termo de compromisso

Também na entrevista, Gleidson foi questionado pelas diretorias dos Sindicatos sobre o termo de compromisso enviado de maneira prévia para análise de todos os candidatos, o qual apresentou 14 pontos de reivindicação, que são anseios e pautas de lutas do funcionalismo, sempre apresentados nas negociações salariais dos sindicatos com o Executivo Municipal.

Na entrevista, o então candidato apresentou o termo assinado e disse que aprendeu com o seu pai, que a palavra firmada com alguém vale mais que qualquer assinatura, citou que muitos políticos no passado assinaram documentos e não cumpriram o prometido com os eleitores, e ele pretende fazer diferente em seu mandato. “Vocês (servidores) podem ficar tranqüilos, a gente vai analisar isso tudo aqui. Se eu for falar que a gente vai fazer tudo eu estaria mentindo, mas que a gente vai trabalhar junto com o servidor para tentar fazer isso tudo aqui, com certeza nos vamos fazer”, garantiu

Ressalva

Na ressalva, Gleidson citou ser impossível firmar compromisso diante de alguns itens, sem conhecer a real situação financeira do município, no entanto não citou quais itens seriam esses. Veja a ressalva: “Em tempo: em respeito a todos os servidores municipais, queremos esclarecer que alguns dos itens propostos torna impossível firmarmos o compromisso sem saber a real situação financeira do município. Em respeito aos servidores municipais tentaremos colocar em prática os pedidos que foram possíveis dentro da legalidade, transparência e gestão”, diz o texto.

O termo de compromisso foi entregue pelo candidato ao Sintram no dia 27 de outubro e na última quinta-feira (12/11) foi registrado em cartório. Clique aqui e confira o termo de compromisso assinado e a ressalva ao final do documento.

Posicionamento

A presidente Luciana Santos disse que deseja sucesso a chapa eleita e que o Sintram pretende ser parceiro, buscando a devida valorização do trabalhador municipal e a garantia dos direitos do funcionalismo. “Divinópolis é uma cidade, que traz muitos desafios e desejamos sucesso ao prefeito eleito, Gleidson Azevedo, e a vice, Janete Aparecida, que eles possam trazer avanços e soluções para os problemas da nossa cidade. A nossa forma de trabalho sempre foi a busca pelo diálogo e é assim que pretendemos trabalhar com a futura gestão a partir de 1º de janeiro. Apresentamos, previamente, ao candidato eleito os anseios da categoria, expressos nos 14 itens do Termo de Compromisso e esperamos construir uma parceria para consolidar essa reivindicações ao longo dos quatro próximos anos. O prefeito e a vice eleitos sinalizaram, na entrevista, que realizamos, essa abertura para buscar atender o que está sendo pedido e  vamos realmente cobrar que o servidor municipal tenha a valorização e o espaço, que merece dentro da gestão municipal, e  o devido cumprimento dos direitos conquistados pelo funcionalismo”, declarou a presidente.

Histórico

Gleidson Azevedo é natural de Divinópolis, tem 38 anos, é casado e tem três filhos. O prefeito eleito é filho de José Maria de Azevedo e Selma Aparecida de Azevedo. É comerciante, formado em curso técnico de administração de empresas e atualmente cursa faculdade de Gestão Pública. Trabalha no Varejão Azevedo, empresa familiar, onde também trabalham e trabalharam os três irmãos, o deputado estadual Cleiton Azevedo (PSC), Matheus Azevedo e Eduardo Azevedo.

Clique aqui e confira o plano de Governo de Gleidson Azevedo.

 Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: