Diviprev suspende pagamento de benefícios a aposentados e pensionistas que não realizaram o Censo 2021

Compartilhe essa reportagem:

Está suspenso desde a última quarta-feira, 15 de setembro, o pagamento dos benefícios de aposentados e pensionistas que não realizaram o censo previdenciário esse ano. A suspensão foi oficializada pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev) através da Portaria 150/2021, publicada no Diário Oficial dos Municípios e atinge a servidores aniversariantes nos meses de janeiro a agosto, que não realizaram o Censo Previdenciário ou não apresentaram a documentação completa para a sua conclusão, referente ao exercício 2021. Dos 1.760 segurados do Diviprev, apenas 29 ainda estão com a situação irregular.

A suspensão do pagamento está prevista no artigo 3º da Portaria 236/2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade do censo previdenciário. Segundo o Diviprev, o servidor aposentado ou pensionista só voltará a receber seus vencimentos, após a regularização cadastral.

“Salientamos que, a partir da suspensão do pagamento, os descontos do mês oriundos dos convênios com o Sintram e CSM, além dos empréstimos consignados, serão devolvidos aos seus respectivos órgãos, ficando sob a responsabilidade do servidor a sua devida quitação”, explica o superintendente do Diviprev, Agnaldo Henrique Ferreira Laje. “Caso a suspensão seja efetivada e o servidor aposentado ou pensionista realize a atualização cadastral, o pagamento de seus proventos será regularizado em até 10 dias úteis, após o comparecimento do mesmo no Diviprev”, acrescenta.

Clique aqui e confira se seu nome conta na lista de pendentes de regularização perante o Instituto.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: