Diviprev divulga relação de aposentados e pensionistas que estão sob risco de ficar sem pagamento no mês que vem

O Superintendente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev), Agnaldo Henrique Ferreira Lage, preocupado com o fim do prazo estabelecido pela Prefeitura para a abertura de contas no Banco Itaú para depósito dos benefícios, divulgou nesta segunda-feira a relação com os nomes dos servidores inativos e pensionistas que ainda não regularizaram a situação. A abertura da conta no Itaú tornou-se necessária já que a partir desse ano as folhas de pagamento da Prefeitura, Emop e Diviprev passam a ser gerenciadas pelo banco. Os pagamentos de fevereiro ainda serão feitos via Caixa Econômica, exatamente porque um grande número de servidores, tanto ativos quanto inativos, ainda não providenciou a abertura de contas no novo banco.

De acordo com o Diviprev, dos 1.695 aposentados e pensionistas, 577 ainda não providenciaram a abertura das contas no Itaú, o que representa 31,85% dos beneficiários do Instituto. A esses segurados em atraso, o superintendente do Diviprev lembra que a abertura da conta é obrigatória e urgente, sob  risco de o aposentado ficar impedido de receber o pagamento. “É de extrema importância que seja regularizada sua situação bancária junto ao Banco Itaú, pois a partir de março não será possível receber o pagamento mensal dos proventos caso ainda não possua conta aberta neste banco [Itaú]”, avisa o superintendente. “Lembramos que é obrigatório a abertura da conta, mesmo que não deseje utilizar este banco para recebimento, optando por exemplo, pela portabilidade para um banco de sua preferência”, acrescenta.

O próximo pagamento a ser depositado pelo Diviprev ocorrerá no dia 6 de abril e será referente ao mês de março. Esse pagamento já não será creditado para o aposentado que ainda não tiver regularizado sua situação junto ao banco Itaú, conforme informou o Instituto.

PRAZO

A Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) informou que estão convocados todos os servidores ativos e inativos bem como os estagiários, contratados, comissionados, que não providenciaram a abertura de suas contas no banco Itaú, para se dirigirem aos postos de atendimento impreterivelmente até o dia 5 de março (sexta-feira) para concluírem o processo. Segundo a Prefeitura, esse prazo não será prorrogado, pois caso isso ocorra não haverá tempo hábil para processamento da folha de pagamento referente ao mês de março.

COMO ABRIR CONTA NO ITAÚ

O servidor pode comparecer às agências portando RG, CPF ou CNH dentro da validade. Os atendimentos nas agências em Divinópolis estão com horários exclusivos para os servidores. De 9h às 10h atendimento para maiores de 60 anos e de 15h30 às 17h30 exclusivo para servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas. Em Divinópolis os endereços das agências são: Rua Goiás, 1.311; Rua Goiás, 384; e Avenida Primeiro de Junho, 427.

O servidor também poderá abrir a conta no posto de atendimento provisório localizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (preferencialmente para servidores da Semed, Semusa e Centro Administrativo), nos seguintes horários (sem interrupção para o almoço): segundas de 10h às 18h; terças, quartas e quintas de 9h às 17h; e sextas de 8h às 16h.

Clique aqui e confira a relação dos aposentados e pensionistas que ainda não abriram suas contas no Banco Itaú

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram