Divinópolis se aproxima de 41 mil notificações e chega a 162 mortos pela covid-19

Enquanto a vacinação segue em passos lentos em Divinópolis, as notificações avançam rapidamente e somente em três dias foram notificados 485 novos casos. Os registros de casos confirmados também crescem e em três dias, além de mais uma morte, foram 46 confirmações da doença.

No início dessa semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou com atraso o boletim epidemiológico. Os últimos números divulgados ainda se referem aos dados da última segunda-feira e mostram  que já são 40.921 casos notificados e 6.946 confirmados. A cidade chegou a 162 óbitos em decorrência da covid-19 e quatro mortes estão em investigação.

Alguns indicadores mostram que a situação da pandemia na cidade são preocupantes, como por exemplo, a taxa e isolamento social que em três dias caiu de 31% para 28%, o que significa que mais pessoas estão nas ruas, aumentando os riscos de contágio. A taxa de letalidade permaneceu em 2,33%, enquanto o ritmo de contágio, também levando em conta apenas três dias, subiu de 1,03% para 1,04%.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram