Divinópolis registra segunda morte no mês de junho em decorrência da covid-19

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou na tarde desta segunda-feira (20) mais uma morte em decorrência da covid-19 em Divinópolis. É a segunda morte provocada pelo coronavirus na cidade no mês de junho. Com esse óbito, Divinópolis chega a 711 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia, sendo 379 homens e 332 mulheres.

Outro dado preocupante para a cidade é o aumento das internações hospitalares provocadas pela covid-19. No dia 15 de junho, eram 28 internações. Já no boletim desta segunda-feira, já são 39 pacientes internados pela covid na cidade. Isso significa que em cinco dias, houve um aumento de 39,28% no número de internações.

O número de casos confirmados também aumentou. No dia 15, eram 37.497, enquanto no boletim divulgado ontem, esse número subiu para 37.557.

VACINA

A partir desta terça-feira (21), estará liberada a aplicação da segunda dose de reforço da vacina, popularmente chamada de quarta dose, contra a covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais. Segundo a Semusa, para receber esta imunização é obrigatório o intervalo mínimo de 120 dias do recebimento da primeira dose de reforço. O segundo reforço poderá ser feito com Pfizer, Astrazeneca ou Janssen.

A vacinação acontece em todos os postos de saúde e unidades das Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Divinópolis, de 8h às 16h. Nas unidades que atendem ao programa “Saúde na Hora”, a vacinação acontece de 18h às 21h30. As unidades que fazem a vacinação noturna são: Belvedere, Planalto, Sagrada Família, Tietê e Ermida.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram