Divinópolis registra quatro mortes pela covid-19 no dia da aplicação da primeira dose da vacina na cidade

Compartilhe essa reportagem:

Divinópolis teve duas notícias impactantes relacionada à covid-19 nesta terça-feira (19). A primeira foi o início da vacinação na cidade, que impactou positivamente a população, trazendo a esperança de que a imunização finalmente vai ser tornar realidade.

A segunda notícia trouxe um impacto preocupante. Em um único dia Divinópolis registrou quatro mortes pela covid-19. Foram confirmados os óbitos de três homens e uma mulher, elevando para 128 o número de mortes na cidade decorrentes da pandemia.

VACINA

Nesta terça-feira (19) aconteceu no Centro Administrativo a solenidade de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em Divinópolis. A técnica de enfermagem Fernanda Cândida da Costa foi a primeira pessoa a cidade a receber a vacina. Ela foi escolhida pela administração para ser o símbolo do início da campanha. Fernanda tem 34 anos e está lotada na UTI do Hospital de Campanha desde o início de suas atividades.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Semusa), Divinópolis recebeu nesta terça-feira 7.258 doses da vacina Coronavac, o suficiente para a vacinação de 3.629 pessoas do grupo prioritário, já que para a imunização são necessárias duas doses por pessoa. Estas doses contemplarão os profissionais que atendem diretamente aos pacientes com Covid-19 na UPA, em hospitais e em unidades de saúde.

Ainda segundo a Semusa, a previsão é de que o município receba 21.322 doses para atendimento aos grupos prioritários e as doses serão enviadas em etapas. Seguindo orientações da Superintendência Estadual de Saúde (SES) os primeiros a receberem as doses da vacina serão os profissionais de saúde, seguidos das pessoas institucionalizadas acima de 60 anos e pessoas de 18 a 59 anos também institucionalizados, com deficiência.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: