Divinópolis registra mais de 600 novos casos de covid-19 nos últimos 10 dias

 

No último dia 18, o prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo (PSC) anunciou o fim do uso da máscara de proteção contra a covid-19 em todos os ambientes no município. No decreto, publicado no dia 21, ficou apenas a recomendação para que o equipamento fosse usado no interior dos ônibus do transporte coletivo. Entretanto, essa recomendação não vem sendo seguida pela maioria dos usuários.

Exatamente no dia em que o prefeito anunciou a desobrigação para o uso da máscara, Divinópolis contabilizava 155.907 casos notificados de contaminação pelo vírus, com 36.471 confirmados por exames laboratoriais. Dez dias após o anúncio feito pelo Chefe do Executivo, Divinópolis já contabiliza 156.514 novos casos notificados da doença e 36.671 confirmados. Foram 607 novos casos notificados em 10 dias, conforme mostra o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde. Por outro lado, não houve registro de mortes nesse período. Divinópolis segue com 708 óbitos decorrentes da covid-19 desde o início da declaração de pandemia pelo coronavirus.

A boa notícia é que o índice de internações pela doença continua próximo de zero. De acordo com a Semusa, apenas duas pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para covid-19. Trata-se de duas crianças, que estão internadas no Complexo de Saúde São João de Deus. Nos leitos de enfermaria destinados à pacientes a covid-19 em toda a rede de saúde da cidade, não há nenhum paciente internado.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto:
Apenas o Complexo de Saúde São João de Deus tem paciente internado por covid-19 (Crédito: CSSJD)