Divinópolis notifica 313 casos de Coronavírus e 5 são positivos

O preocupante cenário epidemiológico vivenciado é acompanhado com toda a atenção pela Prefeitura de Divinópolis. Segundo o boletim diário desta quinta-feira (26/03), disponibilizado através da Secretaria Municipal de Saúde, assim como o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, já somam 313 casos notificados. Destes, cinco testam como positivos para o Covid-19 e 37 foram descartados. A gestão municipal não mede esforços para divulgar os dados com total transparência.

Acerca dos novos portadores do vírus, nenhum se encontra hospitalizado. Os pacientes estão em casa, cumprindo de maneira severa o isolamento social para evitar a disseminação da doença. Os cinco casos são de residentes divinopolitanos e estão sob o acompanhamento da Secretaria.


O isolamento social é uma das formas mais efetivas do combate ao Coronavírus. O distanciamento e a minimização do contato entre as pessoas impedem a rápida disseminação do vírus, evitando, por consequência, que novos casos sejam registrados. Esta estratégia está demonstrando efeitos de contenção da doença.


Esta medida foi assegurada pela Prefeitura através do Decreto Municipal nº 13.738/2020, que resguarda a saúde e segurança dos cidadãos divinopolitanos devido à pandemia. O documento determina que funcionem, exclusivamente, os serviços essenciais à sobrevivência, saúde e segurança da população.


Segundo Janice Soares, Diretora da Vigilância em Saúde, a estratégia de isolamento social é indispensável no combate ao Covid-19. “A fácil proliferação do vírus é comprovada. Se não evitarmos contato com outras pessoas, as chances de adoecimento crescem. Apesar dos grupos de riscos serem mais vulneráveis, não impede que a população geral se contamine e continua com a disseminação da doença”, explicou a Diretora.


Fonte: PMD