Divinópolis não registra mortes pela covid-19 há 30 dias e internação hospitalar está dentro da normalidade

Compartilhe essa reportagem:

Embora nem toda a população da cidade ainda não tenha sido vacinada, os resultados da vacinação contra a covid-10 em Divinópolis são altamente expressivos e mostram a eficácia da imunização. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) a cidade está há 30 dias sem registrar óbitos em decorrência da doença. A última morte pela covid-19 em Divinópolis foi registrada no dia 6 de dezembro de 2021.

A Semusa também comemora cinco meses da cidade na onda verde, do Plano Minas Consciente. A Secretaria diz que hoje o município vive “um cenário bem melhor, em vista ao do último ano, mas longe de ser o ideal. Com milhares de pessoas com doses de vacina em atraso e o surgimento da nova variante da Covid-19, a manutenção dos cuidados básicos e a conscientização a respeito de aglomerações, são cruciais para manter o progresso nessa batalha biológica, para que não se repita uma crescente onda de casos na cidade”.

INTERNAÇÕES

A Semusa informa que apenas sete pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 40 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 17,5%. No setor de enfermaria, a taxa de ocupação é de 44,2%, com 19 leitos ocupados entre os 43 disponíveis.

BOLETIM

O último boletim epidemiológico divulgado pela Semusa correu no dia 30 de dezembro. Segundo a Secretaria, foram registrados 661 óbitos na cidade desde o início da pandemia, sendo 350 homens e 311 mulheres. Já foram notificados 112.516 casos, dos quais 21.889 foram confirmados por exames laboratoriais.  Até a semana passada o índice do ritmo de contágio estava em 0,87 pontos, considerado ideal pelas organizações nacionais e internacionais de saúde para tempos de pandemia.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Fotos: Diretoria de Comunicação/PMD

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: