Pouco mais de 13% da população de Divinópolis recebeu até agora a imunização completa contra covid-19

Compartilhe essa reportagem:

A Prefeitura de Divinópolis recebeu nesta quinta-feira (8) a doação de macacões, máscaras e seringas com agulhas da empresa Patrus Transportes. A entrega foi realizada no Centro Administrativo.

Foram doados 500 macacões para utilização de profissionais de saúde, cinco mil máscaras faciais de proteção individual tipo PFF2, além de cinco mil seringas com agulha, para a aplicação de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o secretário de Saúde, Alan Rodrigo, os equipamentos serão de suma importância para a mobilização no processo de imunização dos cidadãos divinopolitanos.

De acordo com nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) Divinópolis recebeu até agora 145.394 das quais 125.391 já foram aplicadas,  De acordo com a Semusa, da primeira dose, foram aplicados 92.208 imunizantes, o que corresponde a 38,54% da população. Já toaram duas doses 31.482 pessoas, o que significa que apenas 13,09% da população estão com a imunização completa.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

Ainda segundo a Semusa, a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 em Divinópolis é de 67,96%, considerando as redes pública e particular de saúde. Isso significa que continua caindo a ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva.

A UPA Padre Roberto mantém ocupação de 53,33% na UTI adulto, com 16 dos 30 leitos disponíveis ocupados. No Complexo de Saúde São João de Deus, há apenas um leito vago no CTI adulto, com ocupação de 95%. Na enfermaria, a ocupação é de 46,67%, com 14 leitos disponíveis.  Ainda no Complexo de Saúde São João de Deus, a ocupação de leitos de UTI na saúde suplementar é de 50%.

O Hospital São Judas Tadeu opera com todos os seis leitos ocupados. O Hospital Santa Lúcia está com 90% de ocupação no CTI Adulto, com um leito disponível e o Hospital Santa Mônica atualmente opera com 80% de ocupação, com dois leitos disponíveis.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: