Diretoria do Sintram se reunirá com empresa responsável pela elaboração dos projetos do PCCS dos servidores municipais de Bom Despacho

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) se reunirá nesta quarta-feira, 20, com representantes da empresa responsável pela elaboração dos Planos de Cargos, Carreiras, e Vencimentos dos servidores públicos municipais de Bom Despacho, e a comissão de avaliação nomeada pelo prefeito da cidade, Bertolino da Costa Neto. Na última quarta-feira, 13, a presidente do Sintram, Luciana Santos, o vice-presidente, Wellington Silva, e a diretora de formação sindical, Geise Silva realizaram uma assembleia geral com a categoria, que se manifestou contra as propostas apresentadas pelo Município.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato, além de as propostas ferirem o princípio da isonomia, por estabelecerem que a progressão somente poderá ser concedida se houver disponibilidade financeira, caso contrário os servidores permanecerão no aguardo de sua liberação, e no caso de o servidor atingir o tempo necessário para progressão por antiguidade, mas não havendo disponibilidade financeira, ou ainda sendo o valor disponível insuficiente para a progressão de todos os elegíveis, o município fará a progressão priorizando os (as) servidores (as) com melhor resultado na avaliação de desempenho individual, e havendo empate, haverá priorização por antiguidade, os projetos não especificam as funções cada cargo.

“O Sintram já se posicionou contra as propostas que claramente retiram os direitos dos servidores. A categoria já se posicionou contra os projetos também. A Prefeitura não cumpriu o que havia prometido, de elaborar os projetos juntos aos servidores, junto ao Sindicato, simplesmente contrataram uma empresa, e depois de um ano entregaram os projetos. Na quarta, a diretoria do Sintram irá se reunir com os representantes da empresa Perfix, responsável pela elaboração das propostas para entender quais os métodos foram utilizados. Após a reunião uma nova assembleia será realizada com a categoria”, detalha.

ETAPAS

Wellington reforça que a reunião com os representantes da empresa está dentro dos encaminhamentos aprovados pelos servidores municipais durante a reunião realizada no dia 23 de março. Além do encontro, a categoria solicitou ainda:

 

  • Reunião com a empresa responsável pela elaboração do projeto, para saber qual a metodologia utilizada.
  • Solicitação do contrato com a empresa, para que seja junto ao Processo Administrativo
  • Solicitação de prorrogação do prazo para a entrega da avaliação dos projetos
  • Solicitação de uma reunião com os vereadores de Bom Despacho
  • Convocação de uma Assembleia Geral com a categoria
  • Solicitação à empresa da cópia integral dos Planos de Cargos, entregue à Prefeitura

“O Sintram está seguindo à risca todas as solicitações feitas pela categoria. A diretoria reforça que lutará para que os servidores tenham os seus direitos preservados, e que a categoria tenha mais conquistas. Nós esperamos ainda que a Prefeitura esteja aberta ao diálogo, e que a construção dos Planos seja feita de forma conjunta daqui para frente, pois da forma como está é inaceitável”, conclui.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram